terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sotheby's irá leiloar artigos "Star Wars" de colecionador japonês

(Reuters) - A casa de leilões Sotheby's declarou nesta terça-feira que fará sua primeira venda de produtos da franquia de filmes “Star Wars” reunidos por um colecionador japonês na véspera do lançamento de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” em dezembro.
No dia 11 do mês que vem, a Sotheby's irá leiloar cerca de 600 bonecos, réplicas de capacetes de Darth Vader, sabres de luz autografados, pôsteres clássicos e uma lata de biscoitos Jabba the Hutt.
Os itens estão avaliados entre 100 dólares e 35 mil dólares - o valor mais alto estimado é o de dois conjuntos de moedas “O Poder da Força”, que só estiveram à disposição por encomenda na loja de brinquedos norte-americana Kenner, disse a Sotheby's.
A partir do momento em que “Star Wars” chegou aos cinemas, em maio de 1977, cresceu até se tornar um fenômeno cultural sem paralelo, inspirando colecionadores de todo o globo”, afirmou a casa em um comunicado à imprensa anunciando o leilão, que será feito pela Internet.
As peças são da coleção de um desenhista de roupas e empresário japonês que atende pelo nome Nigo, informou a Sotheby's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário