quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Passeio ciclístico neste sábado passará pelos rios de Curitiba

Neste sábado (21) acontece o primeiro Bici-Rio, passeio ciclístico junto aos rios que cortam os parques da cidade, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Nesta edição, o circuito será nas proximidades do Rio Barigui, passando pelos parques Guairacá, Cambuí e pelo parque que está sendo finalizado na Rua Paulo Roberto Biscaia.
O passeio ciclístico faz parte dos eventos comemorativos ao Dia do Rio (24 de novembro) e passará aos participantes, informações sobre as funções de um rio no ambiente urbano e promover o uso da bicicleta como modalidade de transporte sustentável.
Pessoas de todas as idades podem participar. O evento contará com duas concentrações, sendo a primeira às 8h30, na Praça de Bolso do Ciclista (Rua Presidente Faria, esquina com Rua São Francisco) e a segunda às 9h30 no deck do Parque Guairacá (Rua Alfredo José Pinto, 1200,  Fazendinha). O percurso com saída da Praça de Bolso do Ciclista terá aproximadamente 20 quilômetros e o percurso com saída do Parque Guairacá será de 6 quilômetros.
O passeio faz parte do Programa de Educação Ambiental para Comunidades – integrante do Programa Drenagem Urbana e Controle de Erosão Marítima e Fluvial. Trabalha as temáticas ambiental e saúde, através de três linhas de ação:  formação de agentes multiplicadores, articulação e mobilização social e comunicação para Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário