quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nas telonas, várias estreias... mas nada que obrigue a correr para os cinemas

Numa semana de seis estreias, nada que se destaque. O blockbuster da vez é “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final”. Temos três documentários: “Awake - A Vida de Yogananda”, “Malala” e o nacional “Piadeiros”. Nacionais também são os dramas “Eu Nunca” e “Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos”. E a comédia americana “Mistress América” (milagrosamente sem título em português) encerra a lista de novidades
Continuam em exibição “Aliança do Crime”, “Amizade Desfeita”; “Hipócrates”, “Os Maias: Cenas da Vida Romântica”, “007 Contra Spectre”, “Grace de Mônaco”, “Ponte dos Espiões”, “Goosebumps: Monstros e Arrepios” e “Perdido em Marte”. Para as crianças, a animação russa “O Reino Gelado 2” e “Hotel Transilvânia 2”.
Temos três pré-estreias: os suspenses “A Visita” e “O Presente” e a comédia dramática “Três Lembranças da Minha Juventude”.

AWAKE: A VIDA DE YOGANANDA - Dirigido pelas documentaristas Paola de Fiori (“Speaking in Strings”) e Lisa Leeman (“One Lucky Elephant”), é uma cinebiografia não convencional sobre um swami indiano que trouxe a Yoga e a Meditação para o Ocidente, em 1920. O documentário explora a vida e os ensinamentos de Paramahansa Yogananda, que escreveu o clássico espiritual “Autobiografia de um Iogue”, título que vendeu milhões de cópias em todo o mundo e é até hoje um livro primordial para filósofos, entusiastas e buscadores - contemporâneos - da yoga.
Indicação etária: 10 anos

EU NUNCA - Drama nacional dirigido pelo estreante Kauê Telloli, que também está no elenco ao lado de Francisco Miguez e Samya Pascotto. O avô dos primos Thiago e Guilherme acaba de morrer. Incomodados com o clima de tristeza, os dois vão para o sítio da família e convidam a amiga Priscila. Na casa, a bebida acaba e os três, entediados, ligam uma câmera e estrelam um jogo de sedução pela madrugada.
Indicação etária: 16 anos

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL - Dirigido por Francis Lawrence (“Água Para Elefantes”), este é capítulo que encerra a franquia “Jogos Vorazes”, baseada na obra da escritora Suzanne Collins. Com a ajuda de seus melhores amigos – Gale, Finnick e Peeta – Katniss Evergreen parte em uma missão com o grupo do Distrito 13, enquanto arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem e planejar a tentativa de assassinato do presidente Snow, que está cada vez mais obcecado em destruí-la. As armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais que aguardam por Katniss vão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela tenha enfrentado nos Jogos Vorazes. Jennifer Lawrence, Natalie Dormer, Julianne Moore, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Liam Hemsworth, Jena Malone, Josh Hutcherson e Gwendoline Christie estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

MALALA - Este documentário assinado por Davis Guggenheim (“Uma Verdade Inconveniente”) é um retrato íntimo da vida de Malala Yousafzai, a jovem que foi ferida pelo Talibã quando um atirador atacou o ônibus escolar em que ela estava no Paquistão. Na época, a adolescente de 15 anos virou alvo do grupo por se tornar a porta-voz pela educação das garotas na região do vale do Swat, no Paquistão. Malala levou um tiro na cabeça, chamando a atenção de todo o mundo para essa questão. Em dezembro de 2014, Malala virou a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Malala Yousafzai, Ziauddin Yousafzai, Toor Pekai Yousafzai, Khushal Yousafzai e Atal Yousafzai participam do elenco.
Indicação etária: 10 anos

MISTRESS AMERICA - Comédia americana dirigida por Noah Baumbach (“Enquanto Somos Jovens”) e estrelada por Greta Gerwig, Lola Kirke, Heather Lind. Tracy é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após muita insistência da mãe, ela resolve ligar para Brooke, a filha de seu futuro padrasto, que também mora em Nova York. Logo, as duas entram em perfeita sintonia. Tracy fica fascinada com a energia e usá-la como inspiração em um novo conto. Só que Brooke, ao tomar conhecimento dele, não gosta nem um pouco do que ela escreveu.
Indicação etária: 12 anos

NINGUÉM AMA NINGUÉM… POR MAIS DE DOISANOS - Drama nacional assinado por Clovis Mello (“Coração Vagabundo”), que acompanha paralelamente a vida de cinco casais no Brasil no início dos anos 60. Se dentro da sociedade, são considerados casais convencionais, na vida íntima, as insatisfações e os desejos latentes fogem um pouco do moralismo. O elenco tem os globais Gabriela Duarte, Ernani Moraes, Marcelo Faria, Luana Piovani, Claudio Gabriel, Thelmo Fernandes, Julia Lund e Michel Melamed .
Indicação etária: 14 anos

PIADEIROS - Terceiro documentário da carreira do cineasta Gustavo Rosa de Moura (“Consideração do Poema”). Um “road movie” da risada que, acompanha a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário