quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Serra Acima Trio mostra “Violas Paranaenses” na Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show “Violas Paranaenses”, com o Serra Acima Trio, neste final de semana. O grupo curitibano explora a sonoridade da viola caipira em arranjos instrumentais de músicas paranaenses e temas folclóricos do estado.
Formado por João Triska, Emiliano Pereira e Junior Bier, o Serra Acima Trio busca aprimorar e inovar as tradições da viola caipira, instrumento de grande expressão dentro da cultura brasileira, com presença marcante desde os mais remotos pontos do Brasil até os grandes centros urbanos.
A viola caipira, viola brasileira ou viola de arame, tem uma história fortemente ligada ao campo, à música rural caipira e ao fandango do litoral paranaense e sul-paulistano.
Ao público curitibano, o grupo apresenta diversos ritmos brasileiros, como baião, pagode de viola, toada, choro, fandango, maracatu, entre outros, dando uma identidade única ao trio ao buscar a valorização das raízes paranaenses da viola.
O espetáculo “Violas Paranaenses” foi concebido especialmente para as apresentações na Caixa Cultural Curitiba e terá como músicos convidados Rodrigo Marques no contrabaixo acústico e Léo Cardoso na percussão.

As apresentações de “Violas Paranaenses” acontecem na sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). O espetáculo é livre para todas as idades. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário