quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Thiaguinho chega com novo trabalho em Curitiba

Cantor, compositor e instrumentista, dotado de um estilo musical moderno e diferente, Thiaguinho desembarca em Curitiba, nesta sexta, dia 13 de novembro, para um show inédito no palco do Curitiba Master Hall, a partir das 23h59.  Com realização da Like Entretenimento, ele traz na bagagem o show do seu quarto disco solo, “Hey, Mundo!”, lançado em março. O trabalho, que repete a dobradinha Thiaguinho/Rodriguinho, mostra um artista mais maduro e uma sonoridade repleta de misturas de elementos, vocais ousados e influências do R&B, do pop, do rap e da black music.
No novo disco, Thiaguinho utiliza solos de guitarra, violões de aço, metais, vasos e cajon. “Desde que comecei a produzir os discos do Thiaguinho mantive uma característica que vínhamos buscando, que é, usar mais violões de aço e diferentes percussões, num formato mais acústico. Isso tudo, misturado com o samba que ele já faz”, comenta Rodriguinho. Inclusive, foi a partir das gravações do antigo projeto que Thiaguinho introduziu esses elementos nos seus shows e no seu som de uma maneira tão presente que, quem observa seu trabalho já identifica essa sonoridade em seu pagode. Sempre se renovando musicalmente, o cantor foge de definições: “Eu procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha meu trabalho de perto. Acho que é importante ter esse diferencial a cada disco que passa. Toda vez que gravo, costumo colocar o que estou ouvindo e o que está me influenciando no momento”.
As 14 faixas do disco demonstram bem essa diversidade. Thiaguinho transita, sem nenhuma dificuldade, entre as canções românticas como, “Tudo Que Eu Não Tive Com Você” e “Mesmo Podendo Voar”, e os pagodes animados muito bem representados por “Papinho Bobo”, “Vou Voltar Pro Rolé” e “Só de Sacanagem”. “Prá Que Viver Nesse Mundo”, a primeira faixa escolhida para representar o álbum nas rádios, é a música que mais define esse trabalho. “É um samba que tem uma letra romântica, mas possui uma levada dançante com um arranjo diferenciado. Tem um rap e uma melodia muito pop. É uma música que fiz junto com o Rodriguinho e com o Gabriel que é filho do Rodriguinho e representante dessa nova geração”, explica. Aliás, essa é a estreia de Gabriel Fernando como compositor. Além de assinar a primeira música de trabalho do disco, ele também é o autor da balada “Já Não Dá” e “Moda” (em parceria com Thiaguinho e Rodriguinho), canção com grande influência da Black Music.
“Hey, Mundo!” chega também recheado de participações especiais. Thiaguinho e Péricles, que estavam há três anos sem gravar algo inédito, matam a saudade e cantam juntos novamente na faixa “Fantasma”. A singularidade do cantor se destaca em “Não Pare!”, ao lado de Rogério Flausino ele ousa mais uma vez e inclui metais no seu trabalho. Em “Para Prá Pensar”, música que há muito tempo tinha vontade de registrar, Thiaguinho canta com Mr. Dan, um grande amigo e um artista que ele admira muito e na canção “O Amor Venceu” faz um dueto com a talentosa e promissora Hellen Caroline.
Considerado hoje um dos grandes expoentes do pagode, Thiaguinho só tem motivos para sorrir, assim como na faixa-título “Hey, Mundo!”.
Além das novas músicas, devem fazer parte do repertório alguns hits da carreira, como “Caraca, Muleke”, “Desencana” e “Sou o Cara pra Você”.
O primeiro trabalho de Thiaguinho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil.
Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira, agora solo. O menino que começou a compor para vencer a timidez é hoje considerado um dos compositores mais requisitados do momento. Suas canções invariavelmente viram hits e são gravadas por artistas de todos os gêneros.
Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros e transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve. Os ritmos R&B, funk, pop, se fazem presentes nas suas composições criando uma identificação natural com o público jovem.

A apresentação de Thiaguinho é indicada para maiores de 18 anos e inicia às 23h59 (a casa abre às 21h). Informações sobre ingressos: 3315-0808 / 3248-1001 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário