quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Curitibana Groovy Toy Shop vai participar da Comic Com Experience

Com o crescimento das superproduções do cinema, desenhos animados, games, quadrinhos e seriados, a cultura pop tem se destacado no cenário brasileiro e vem ganhando adeptos a cada ano. Eles não querem só ver na tela ou admirar seus personagens favoritos, querem tocá-los e tê-los, o que tem favorecido a expansão do mercado de colecionáveis. E para confirmar este aumento, acontece em São Paulo, a segunda edição da Comic Con Experience (CCXP), entre os dias 3 e 6 de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), e vai reunir os fãs deste segmento.
A cidade de Curitiba será representada, nesta que é a maior feira nerd do país, pela loja Groovy Toy Shop, que oferece uma vasta gama de colecionáveis de todos os tipos, de chaveiros a estátuas importadas, das mais famosas marcas, como Hot Toys, Sideshow Collectibles, Iron Studios e outras. Na feira, a loja vai apostar nos diferenciais que são os preços atrativos e ainda oferecer com exclusividade peças produzidas em parceria com a empresa Rick Fernandes Studio, que serão mostradas em primeira mão, durante o evento.
Inspirado nas grandes Comic Cons que acontecem anualmente e são conhecidas pelo mundo inteiro, a feira reúne em um só espaço exposições e venda de estátuas, action figures, quadrinhos, painéis de exibição de filmes e discussões com artistas famosos e outras atrações.  Em 2014, em sua primeira edição, a CCXP, em 4 dias de exposição, atraiu 97 mil visitantes. Para essa edição, a expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela feira.

Sobre a Groovy Toy Shop - A Groovy Toy Shop, que atua com vendas pela internet para o todo o Brasil e tem sede em Curitiba, foi uma aposta do colecionar Witold Kawalec, em 2012, quando observou o crescimento deste mercado, e por ser colecionador conhecia a dificuldade em achar peças com preços diferenciados, por isso decidiu entrar neste ramo de colecionáveis. “Vi a evolução do mercado antes de fundar a loja, e assim adquiri muita experiência em procurar por itens, trocar e revender, tendo contato com outros colecionadores de Curitiba, que não fazia ideia de que existiam. Neste momento, a minha paixão pelos colecionáveis, somado a busca de fazer aquilo que gostava, resultou na criação da loja com um espaço físico, para que os clientes pudessem ver e buscar os produtos. E, ao mesmo tempo investi em uma loja virtual própria, que atualmente tem o maior fluxo de vendas, pois permite atendermos todo o território nacional. Temos clientes, desde Rio Grande do Sul até no Acre”.
Kawalec que sempre foi fã de quadrinhos e filmes teve o despertar para colecionar figuras quando descobriu que os personagens que gostava eram representados de maneira tão fiel em diversas escalas e tipos.  “Por volta de 2005 comecei a acompanhar o mundo do colecionismo e, com pouco dinheiro que tinha, consegui começar uma pequena coleção, que com o passar dos anos foi crescendo. Gostei tanto desse universo, que o meu hobbie virou um trabalho", comenta satisfeito.
Witold Kawalec é filho do imigrante polonês Tadeu Kawalec, proprietário do tradicional Tadeu do Pierogi, voltado para gastronomia polonesa. Sua loja é no mesmo prédio do empreendimento da família, localizado na Rua Alberto Folloni, 418, no Juvevê, na capital paranaense.

Sobre Rick Fernandes Studio - O studio do artista de desenho e escultura tradicional, Rick Fernandes foi criado em 2011, com o objetivo de construir e dar forma aos sonhos. Ele atua no mercado há 15 anos, desenvolvendo trabalhos para colecionadores e empresas do país e exterior. Além disso, Fernandes realiza workshops e aulas de escultura e desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário