quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mostra no Itau Cinemas comemora os 75 anos do astro Buce Lee

Nunca houve - nem haverá - um mito tão reverenciado e cultuado nas artes marciais que Bruce Lee. Ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, Bruce Lee completaria 75 anos nesta sexta-feira, dia 27 de novembro.
Para comemorar a data, a Sato Company realiza o “Festival Bruce Lee - 75 Anos”, com a exibição, em cópias novas, remasterizadas e em suas versões originais (com áudio em cantonês), dos filmes mais importantes de Bruce Lee, onde ele atua verdadeiramente como protagonista. São eles: “O Dragão Chinês”, “A Fúria do Dragão”, “O Voo do Dragão” e “Jogo da Morte”, todos indicados para maiores de 14 anos.
O Festival acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro no Itau Cinemas de doze capitais brasileiras: Manaus, Natal, João Pessoa, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. É a primeira vez no Brasil que os filmes de Bruce Lee serão exibidos sem cortes e em sua língua original e sua voz não será dublada em inglês.

OS FILMES

O DRAGÃO CHINÊS (Hong Kong, 1971, 100 minutos, título original: Tang Shan Da Xiong, título internacional: The Big Boss). Direção e Roteiro: Wei Lo, com Bruce Lee, Maria Yi e James Tien. Exibição: dias 26 (17h30 e 19h30) e 28 (17h30).
Misteriosos desaparecimentos perturbam a família do jovem Cheng (Lee), que se mudou junto com seus primos para trabalhar numa fábrica de gelo. Para resolver o caso, porém, o rapaz será obrigado a quebrar um juramento que fez à família: o de nunca mais se envolver em brigas.

A FÚRIA DO DRAGÃO (Hong Kong, 1972, 102 minutos, título original: Jing Wu Men, título internacional: Fist of Fury). Direção e Roteiro: Wei Lo, com Bruce Lee, Nora Miao, James Tien e Robert Baker. Exibição: dias 27 (17h30 e 19h30), 28 (19h30) e 2 (17h30).
Ao voltar para sua antiga escola em Xangai, Chen Zhen (Lee) recebe a notícia do assassinato de seu velho e querido mestre. Investigando o crime, ele descobre que uma escola rival, envolvida com contrabando de drogas, está por trás do assassinato. Para vingar seu professor, Chen será obrigado a se confrontar com os mais habilidosos e letais campeões de artes marciais.

O VOO DO DRAGÃO (Hong Kong, 1972, 100 minutos, título original: Meng Long Guo Jiang, título internacional: The Way of the Dragon). Direção e roteiro: Bruce Lee, com Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao e Robert Wall. Exibição: dias 29 (19h30), 30 (17h30 e 19h30) e 2 (19h30).
Quando Tang Lung (Lee) chega a Roma para trabalhar no restaurante de seus primos, ele logo percebe que uma organização criminosa está pressionando a família para que o local seja vendido. Tang decide então enfrentar os bandidos, que contratam o famoso lutador norte-americano de artes marciais Colt (Norris) para tentar derrotá-lo. A luta final, realizada no Coliseu, é um marco nos filmes do gênero.

JOGO DA MORTE (Hong Kong/EUA, 1978, 85 minutos, título original: Game of Death). Direção: Robert Clouse e Bruce Lee (não creditado), roteiro: Robert Clouse (assinando como Jan Spears), com Bruce Lee, Gig Young e Colleen Camp. Exibição: dias 29 (17h30) e 1º (17h30 e 19h30).
Alguém está tentando matar Billy Lo (Lee), um famoso astro de filmes de artes marciais. Para descobrir quem deseja assassiná-lo, Billy forja sua própria morte, e agora planeja sua vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário