segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Feiras abrem programação de Natal de Curitiba

A programação de Natal de Curitiba começa nesta segunda-feira (23) com a Feira Especial de Natal, nas praças Osório e Santos Andrade, região central da cidade. Entre os itens disponíveis para venda estão brinquedos, produtos artesanais e de decoração.  O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur) e vai até 23 de dezembro.
Neste ano, a cidade contará com mais de 40 eventos natalinos já confirmados, entre apresentações teatrais, presépios, shows temáticos, coral de crianças, entre outros espetáculos espalhados por diversos pontos de Curitiba.
Os destaques são a Caminhata de Natal na Rua XV de Novembro, o Coral de Crianças do Palácio Avenida, Natal do Paço Municipal, Natal da Praça Santos Andrade e Árvore Encantada no Batel.  A novidade para este ano será o concerto natalino, que acontecerá entre 19 e 22 de dezembro na Ópera de Arame. Neste espetáculo serão apresentadas óperas mundialmente famosas.
O slogan da cidade para 2015 será “Curitiba: Viva o Natal”. O CTur contará com participação da iniciativa privada na realização dos eventos. A Prefeitura de Curitiba está organizando a programação e promoverá a Caminhata de Natal.
Natal é tempo de confraternizar e celebrar a vida com alegria. Temos em Curitiba diversas atrações previstas na programação para que moradores e turistas possam viver a verdadeira experiência natalina. Lembrando que a maior parte dos eventos é gratuita e vai acontecer em praças e ruas da cidade”, afirmou a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.
A programação de Natal no município pode ser conferida no endereço www.natalcuritiba.com.br. No ícone agenda aparecerá os eventos dia a dia enquanto no ícone eventos, a descrição dos principais atrativos da cidade.

Feiras - Nas feiras de Natal na Santos Andrade e Osório, além dos produtos, diversas barracas de alimentação estarão instaladas,  além da Casa do Papai Noel também estará à disposição das pessoas que queiram tirar fotografias com o bom velhinho e registrar o momento.
Na Praça Osório serão montadas 59 barracas além de espaços para oficina de artesanato e divulgação de programas desenvolvidos pela Prefeitura de Curitiba. Na Praça Santos Andrade, mais 16 barracas.
Na Praça Osório, a Feira Especial funcionará de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 19 horas. Na Praça Santos Andrade, o horário de funcionamento será das 10 às 21 horas, todos os dias.
De acordo com a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Marily Pires Lesnau, a Feira Especial de Natal já é uma tradição na cidade e é bastante concorrida entre os expositores. “O evento é uma oportunidade para os artesãos divulgarem seus produtos. Para as famílias de Curitiba e visitantes representa uma grande opção de compras de presentes e de passeio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário