sexta-feira, 19 de março de 2010

E nos cinema, o filme que deu o “Oscar” para Sandra Bullock

Baseado em uma história real, Um Sonho Possível é dirigido por John Lee Hancock, roteirista de "Um Mundo Perfeito". O longa é uma adaptação do livro do jornalista Michael Lewis, The Blind Side: Evolution of a Game. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e venceu o de melhor atriz, para Sandra Bullock, na obra mais rentável de sua carreira.

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob a tutela do Estado, o jovem Michael Oher não tem muitas perspectivas, mas vive de favor de amigos que conquistou em seus 17 anos. Com uma bondade surpreendente para alguém de seu tamanho e com sua história, o Big Mike é incapaz de fazer mal a qualquer um e protege a todos os que lhe fazem bem. Por ser grande e forte, o garoto é aceito em um colégio de qualidade. Apesar de nunca ter tido um bom desempenho nos estudos, ele pode ser uma esperança para o time de futebol, mas para conquistar uma vaga na equipe, precisa melhorar suas notas.

Em pouco tempo, o gigante chama a atenção do pequeno SJ, que logo quer ser seu amigo. Quando Leigh Anne (Bullock), mãe do garoto, percebe que Michael não tem onde passar uma gelada noite, decide convidar o estranho para dormir em sua casa. A empatia que ele logo causa na decoradora de interiores faz com que ela decida mantê-lo em casa, mesmo sofrendo pressão de suas amigas e familiares. Com o apoio do marido, o ex-jogador de basquete Sean Tuohy, e dos filhos, SJ e a jovem Collins, Leigh Anne não vê problemas em acolher Michael.

Com um novo lar, uma família de verdade e uma possibilidade de um futuro grandioso, o garoto se esforça nos estudos para conquistar uma vaga no time de futebol americano do colégio, mesmo nunca tendo jogado o esporte. O apoio de sua nova família o ajuda a ser a promessa dentro da equipe, e mesmo com os fantasmas do passado ser considerado um grande jogador. Porém, quando Michael consegue uma vaga no time de uma universidade, surge a dúvida sobre os reais motivos de ter sido acolhido naquela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário