segunda-feira, 8 de março de 2010

Letícia Sabatella em concerto com Camerata Antiqua

A atriz curitibana Letícia Sabatella faz uma participação especial no concerto de abertura da temporada 2010 da Camerata Antiqua de Curitiba, patrocinada pela Volvo, nos dias 12 e 13 de março na Capela Santa Maria. Além de intervenções durante o espetáculo, ela também cantará um poema em hebraico, musicado pelo compositor americano Eric Whitacre.

Sob a regência da maestrina Beatriz de Luca e direção artística de Wagner Polistchuk, a Camerata apresenta o espetáculo “Percepções”, totalmente inspirado nas obras de Whitacre, uma das maiores estrelas americanas da música de concerto contemporânea. Um apaixonado por poemas, ele musicou obras de escritores famosos, como Lux Aurumque, do americano Edward Esch, e Cloudburst, do mexicano Octávio Paz, peças que abrem e fecham o concerto, respectivamente. A direção cênica é de Jaqueline Daher.

Roteiro poético - Durante o concerto, Letícia interpreta também um texto escrito especialmente para ela pelo poeta, músico e professor de Literatura Portuguesa da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Sandmann. É um roteiro poético em que o teatro se mescla à música e antecipa a temporada de teatro que Curitiba começa a viver nos próximos dias com o Festival de Curitiba.

O professor Sandmann, num passeio pela obra para coro e orquestra de Whitacre, recupera os poemas musicados e sugere uma linha temática ao espetáculo. “Além de textos poéticos inspirados no repertório de Whitacre, também introduzi um fragmento adaptado do poema “My Love”, de e.e.cummings”, comenta Sandmann.

O concerto acontece nos dias 12 (20h) e 13 (18h30) de março de 2010 e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (+ 1kg de alimento não perecível).

Nenhum comentário:

Postar um comentário