sexta-feira, 5 de março de 2010

Fugir para o cinema? 2 em cada 5 pessoas o fazem, diz pesquisa

Assistir a um filme é sua maneira de fugir do tédio do dia a dia? Você não é o único a pensar assim: uma pesquisa Reuters/Ipsos constatou que mais de duas em cada cinco pessoas no mundo vão ao cinema com frequência para escapar da realidade, nem que seja apenas por algumas horas.

A pesquisa feita com mais de 24 mil adultos em 23 países foi divulgada no momento em que a indústria mundial do cinema se prepara para homenagear seus maiores talentos, na 82ª edição anual da cerimônia de entrega dos Oscar, no domingo.

Ela revelou que, dos 42 por cento das pessoas que tendem a ir ao cinema com a maior frequência possível para escapar da realidade, a maioria é da Turquia (67 por cento), Índia (61 por cento), Coreia do Sul (54 por cento) e Austrália (52 por cento). Apenas 47 por cento dos brasileiros usam o cinema como escape.

"Os filmes são os livros de celulóide de hoje", disse John Wright, vice-presidente sênior da empresa de pesquisas de mercado Ipsos.

"O que uma geração fazia quando lia um romance empolgante ou romântico para escapar da realidade ou sonhar, hoje é fabricado semanalmente para a geração mais jovem, cujos integrantes são os maiores frequentadores dos cinemas", disse ele em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário