quinta-feira, 11 de março de 2010

Expoentes do reggae nacional no Kaya Reggae Festival

O maior e mais tradicional evento de reggae de Curitiba, o Kaya Reggae Festival chega a sua sétima edição e traz aos fãs dos dreads e da Jamaica atrações nacionais e locais do reggae roots. Promovido pela Planeta Roots Rock e Multi Eventos, o evento vai reunir no palco do Curitiba Master Hall (rua Itajubá, 143) sete expoentes do reggae nacional, neste sábado (13), a partir das 22 horas. O festival será comandado pelas bandas Chimarruts, Filosofia Reggae, Namastê (foto), Yomanaho, Marquinhos TX, Realize e Gaiapiá, que revelam por meio de suas músicas mensagens de paz e harmonia.

A mais aguardada pelo público entre as atrações do Kaya, a banda gaúcha Chimarruts, com quatro CDs em sua carreira, apresenta o repertório baseado no CD e DVD "Chimarruts Ao Vivo", gravado em Curitiba, no ano de 2007, como as canções de sucesso "Deixa chover" "Iemanjá" e "Saber voar".

Destaque também no evento é a banda Filosofia Reggae, que faz a pré-estreia da Tour 2010 "Filosofia na Estrada", que intitula o novo CD que será lançado ainda neste primeiro semestre.

Conhecidas na cena local do gênero, as bandas Yomanaho, Namastê, Marquinhos TX, Realize e Gaiapiá revelam um estilo próprio de fazer reggae. Entre elas, a mais experiente é a Namastê, que está há mais de dez anos na estrada e lançou recentemente o seu terceiro disco "O sol nasce para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário