sexta-feira, 12 de março de 2010

Parque Bacacheri recebe atrações musicais

O programa Música nos Parques estará no próximo domingo (14) no Parque Bacacheri. Duas atrações estão programadas: às 15h, o espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell”, e às 17h, o show “Vocal Cobras & Lagartos canta música feita no Paraná”. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, o Música nos Parques conta este ano com o patrocínio da OI, que durante os espetáculos distribui brindes ao público.

O espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil - Homenagem a Baden Powell” reúne 12 músicas inspiradas no universo do samba e do choro, os gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Na primeira parte, o trio, formado por Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira e Cris Loureiro, interpreta sete composições próprias. A segunda parte do espetáculo é uma homenagem a Baden Powell, para lembrar os dez anos de sua morte. Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira.

Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será levado ao Parque Bacacheri, neste domingo. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário