sexta-feira, 19 de março de 2010

Música nos Parques encerra com show no Barigui

A série de shows do programa Música nos Parques encerra neste domingo (21), no Parque Barigui, com as apresentações do vocal Cobras & Lagartos e do grupo El Merekumbé (foto). O programa é realizado nos meses de verão pela Fundação Cultural de Curitiba, como forma de divulgar a música paranaense e proporcionar mais uma opção de lazer para a população. Nesta edição, o Música nos Parques contou com o patrocínio da OI.

Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será apresentado neste domingo. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes.

O vocal Cobras & Lagartos, criado e dirigido pelo maestro Anderson Nascimento, dedica-se à pesquisa sonora e à divulgação da música popular brasileira. Formado por oito cantores e três instrumentistas, o grupo canta desde modinhas do século passado ao rock dos Titãs. É um grupo ousado nos arranjos, no desenvolvimento vocal e musical, e na performance de palco.

Voltado à divulgação da música latino-americana, o grupo El Merekumbé apresenta uma seleção de ritmos caribenhos, como o mambo, a rumba e o merengue. Como uma autêntica orquestra cubana, formada por metais, cordas, percussão e vozes, o grupo executa composições do Buena Vista Social Club, bem como canções mais atuais de conjuntos que fazem sucesso entre os latinos, como os Orishas e Los Vanvan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário