sexta-feira, 26 de março de 2010

Fim de semana com Clarice Lispector no Teatro da Reitoria

Quem conhece a fundo a obra de Clarice Lispector a define como fascinante, visceral e inquietante. Isso sem falar da capacidade de escrever do ser humano, suas dores, sua alma...

Essas qualidades dela podem ser vistas no espetáculo Simplesmente Eu, Clarice Lispector, que chega à cidade - para apresentações no Festival de Teatro - precedido pela fama de ser uma das melhores peças teatrais dos últimos anos.

Adaptado, dirigido e interpretado por Beth Goulart, o espetáculo mostra a trajetória desta mulher, Clarice Lispector, em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento.

O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos dos livros: "Perto do Coração Selvagem", "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres" e os contos "Amor" e "Perdoando Deus".

Simplesmente Eu, Clarice Lispector vai ser apresentada no Teatro da Reitoria (XV de Novembro, 1299) no sábado e domingo, às 21 horas. Os ingressos custam R$ 45,00 e R$ 22,50 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário