sábado, 27 de março de 2010

Robin Hood de Ridley Scott abrirá Festival de Cannes

(Reuters Life!) - "Robin Hood", estrelando Russel Crowe e Cate Blanchett e dirigido por Ridley Scott, será o filme exibido na abertura do Festival de Cinema de Cannes, no próximo dia 12 de maio.

O papel de Crowe como Robin Hood é o mais recente das diversas interpretações do arqueiro por astros de Hollywood, incluindo Errol Flynn, Douglas Fairbanks, Sean Connery e Kevin Costner.

A última versão para as telas de cinema, que também conta com a participação de Cate Blanchet, Matthew MacFadyen, Max Von Sydow e William Hurt, não participará da competição no festival francês, segundo os organizadores.

O filme foi produzido pela Universal Studios e o roteiro escrito por Brian Helgeland, que também escreveu "Los Angeles - Cidade Proibida" e "Sobre Meninos e Lobos".

Scott já dirigiu Crowe em "O Gladiador" (2000), e em "Um Bom Ano" (2006). O diretor também é conhecido por filmes como o clássico "Blade Runner", “Rede de Mentiras” e "Thelma e Louise", entre outros.

Robin Hood estreia na França no primeiro dia do Festival de Cannes no dia 12 de maio, dois dias antes de sua estreia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário