quinta-feira, 18 de março de 2010

Museu da Imagem e do Som promove mostra de cartazes do cinema paranaense

O Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, abre nesta sexta-feira (19), no Espaço Centro Europeu (rua Brigadeiro Franco, 1700), uma mostra de cartazes de cinema paranaense. São 26 cartazes que traçam um panorama do cinema paranaense no século 21. A exposição poderá ser vista até 30 de abril.

A exposição intitulada Cinema Paranaense no Século 21 tem curadoria de Sandra Faria e Tiomkim, e foi exposta anteriormente na cidade da Lapa. "Este início de século vem demonstrando um dinamismo na produção cinematográfica paranaense, desde trabalhos ficcionais a trabalhos documentais e de animação, nos mais diversos formatos. É uma geração de cineastas que, como anteviu Francisco Alves dos Santos, está situando o nosso cinema no cenário nacional", disse a diretora do MIS, Stefanie Freiberger.

Os cartazes selecionados exibem as produções dos cineastas Geraldo Pioli, Beto Carminatti, Estevan Silvera, Nivaldo Lopes, Paulo Munhoz, Arnoldo e Paulo Friebe, Paulo Betti, Clóvis Bueno, Heloisa Passos, Marina Willer, Fernando Kinas, Marcos Jorge, Josina Melo, Guto Pasko, Tulio Viaro, Moacir David, Pedro Merege, Tiomkim, Marcos Sabóia, Joba Tridente, Eloi Pires Ferreira, Fernando Severo e Gil Baroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário