quarta-feira, 17 de março de 2010

Tucumán no Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná em parceria com a província de argentina de Tucumán traz para Curitiba o evento No Bicentenário, Tucumán no Paraná. Nos dias 19, 20 e 21 será possível conhecer as artes plásticas, música, dança, fotografia e gastronomia da província de Tucumán, uma das regiões mais charmosas da Argentina. O evento acontece sexta-feira (19), na Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240); e, domingo (21), no Museu Paranaense (Rua Kellers, 289). As exposições, as apresentações de música e dança, a degustação de bebidas e pratos típicos são todas com entrada franca.

Na sexta-feira (19), a programação começa às 18h30, na Secretaria de Estado da Cultura. Nesse momento serão inauguradas as exposições de telas El Bar e a de fotografias 100 Miradas de Tucumán, com imagens de diferentes espaços da província. Também às 18h30, o duo Tafinando e Adriana Tula homenageia o mestre do folclore tucumano, Chivo Valladares (1918-2008), em apresentação musical.

Além disso, ainda haverá mostra de artesanato e degustação de produtos tucumanos. No Auditório Brasílio Itiberê, ainda na Seec, às 19h30, acontecem outras apresentações de músicas e danças da região. No domingo, dia 21, a partir das 11h, no espaço externo do Museu Paranaense, será possível contemplar apresentações de músicas e danças folclóricas tradicionais de Tucumán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário