terça-feira, 30 de março de 2010

Endereços curitibanos abrigam encenação da Paixão de Cristo

Nesta Sexta-Feira Santa (2), a Fundação Cultural de Curitiba promove quatro espetáculos que revivem a Paixão de Cristo. A Barreirinha, o Bairro Novo, o Alto Boqueirão e a Pedreira Paulo Leminski sediam as apresentações, dentro da proposta da Prefeitura Municipal de realizar eventos em todas as regiões da cidade. A iniciativa valoriza as tradições populares e proporciona às comunidades a oportunidade de ter contato com todas as manifestações artísticas.

Os grupos teatrais foram selecionados por meio de edital publicado pela Fundação Cultural de Curitiba. Na Pedreira Paulo Leminski, às 19h, o Grupo Lanteri encena Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, cujo ingresso simbólico consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será distribuído a instituições assistenciais.

No Alto Boqueirão, às 19h, em palco montado na Praça Cabo Nácar, a atração é o Grupo Jubac. A Equipe Teatral Arte e Vida apresenta-se às 20h, na Rua da Cidadania Bairro Novo, enquanto A Associação Cultural Êxodus realiza espetáculo na Praça Acir Macedo Guimarães, na Barreirinha, às 20h. As três apresentações têm entrada franca.

Mais informações, no site da Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário