terça-feira, 16 de março de 2010

Fox vai lançar DVD de "Avatar" em 22 de abril

A Twentieth Century Fox espera que os fãs de "Avatar" tirem tempo no Dia da Terra, 22 de abril, para comprar a versão em DVD ou Blu-ray do blockbuster, cuja mensagem é pró-ambiental.

O estúdio anunciou na terça-feira que definiu o Dia da Terra como a data do lançamento de "Avatar" em DVD nos EUA e Canadá porque os temas do filme correspondem ao propósito da conscientização ambiental desse dia.

Desde que foi lançado nos cinemas, em 18 de dezembro, "Avatar" já arrecadou o valor recorde de 2,64 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Uma parcela grande desse total veio das sessões em 3D.

Mas o DVD de "Avatar" será em 2D, disse a Fox. É provável que uma versão em 3D seja lançada em 2011, quando se prevê que mais consumidores tenham televisores 3D em suas casas.

"Avatar", que recebeu três Oscars, trata de um soldado da Terra, que está ambientalmente degradada, enviado para infiltrar uma tribo de extraterrestres humanóides que vivem no planeta Pandora e têm ricos depósitos de minerais em suas terras.

A missão do soldado é encontrar uma maneira de fazer a tribo deixar a região para que os humanos possam extrair os minerais, mas ele se apaixona por uma integrante da tribo de Na'avis, altos e azuis, e lidera uma revolta contra os colonizadores humanos.

Alguns conservadores nos EUA criticaram o filme. O colunista John Podhoretz, do Weekly Standard, disse que o filme demonstra "ódio dos militares e das instituições americanas". Mas "Avatar" virou uma sensação cultural pop.

O DVD e o disco Blu-ray de "Avatar" serão lançados em 22 de abril nos Estados Unidos, Canadá e alguns outros países. Na França, Espanha, Bélgica e Holanda o lançamento será em 21 de abril, e no Japão, Alemanha e México o filme chegará às lojas em 23 de abril. As datas de chegada de "Avatar" a outros países variam de país a país. A data brasileira ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário