sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nos cinemas

Em Cavalo de Guerra, Steven Spielberg apresenta a história de amizade e lealdade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert (Jeremy Irvine), que o domestica e o treina.
Ambientado na Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial, o drama épico acompanha a jornada de Joey quando é obrigado a se separar do garoto para seguir seu caminho nas batalhas.
Nessa trajetória, o cavalo, com sua magia particular, consegue mudar e inspirar a vida daqueles que cruzam seu caminho, como a cavalaria britânica, os soldados alemães e um fazendeiro francês e sua neta.

As Aventuras de Agamenon, o Repórter é um falso documentário sobre a vida do lendário jornalista Agamenon Mendes Pedreira, personagem fictício que assina a coluna dominical do jornal O Globo, criado por Marcelo Madureira e Hubert Aranha.
Interpretado por Marcelo Adnet e Hubert, Agamenon é um jornalista nascido no fim do século 19 que está vivo até hoje. Ele esteve presente em diversos momentos importantes da história, apresentando sempre uma versão única dos acontecimentos.
O filme conta com participações especiais de Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Paulo Coelho e Caetano Veloso dando depoimentos antológicos sobre o repórter.
Para a composição da história, Hubert e Madureira adaptaram trechos de livros já lançados sob o pseudônimo de Agamenon (“Ajuda-te a Mim Mesmo” e “O Homem e o Minto”). No entanto, parte do texto foi criada especialmente para o filme, inspirado em dois célebres personagens do cinema: Zelig, criado e vivido por Woody Allen, e Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks.

Os irmãos Alvin, Simon e Theodore embarcam em uma nova aventura ao lado das esquiletes Eleanor, Jeanette e Brittany em Alvin e Os Esquilos 3. De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, a turma não se intimida e transforma o navio em seu playground particular.
Mas é quando a embarcação naufraga que começa a verdadeira aventura. Enquanto Dave Seville (Jason Lee) procura freneticamente por seus protegidos, os esquilos exploram uma ilha deserta e fazem aquilo que melhor sabem: cantam, dançam e armam a maior bagunça.
O sucesso do filme em live action começou em 2007, com “Alvin e Os Esquilos”, que arrecadou mais de U$ 350 milhões. A continuação “Alvin e Os Esquilos 2”, em 2009, não ficou atrás. Com o peso da responsabilidade nas costas, a nova produção dos esquilos promete não fazer feio, já que chega às telonas também com efeitos em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário