segunda-feira, 16 de maio de 2016

Campanha do agasalho Doe Calor começa nesta segunda-feira

A Doe Calor, campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba, realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania, começa oficialmente nesta segunda-feira (16). A campanha estimula a doação de roupas, calçados e cobertores em centenas de pontos de coleta espalhados pela cidade para destinação a famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, unidades de acolhimento da assistência social e entidades sociais.
Em 2015, a Doe Calor fez o repasse de mais de 380 mil peças de roupas, um número 20% maior do que no ano anterior. Ao todo, foram 178 mil pessoas beneficiadas pela campanha. “A meta da Doe Calor não é numérica, mas humana: não vamos perder ninguém para o frio. Este ano o inverno promete ser rigoroso, por isso contamos com a solidariedade do curitibano para que participem da campanha”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet. Desde 2013 Curitiba não registra mortes em decorrência de hipotermia.
Além do repasse de roupas e calçados doados nos pontos de coleta da Doe Calor, em 2015 o Pró-Cidadania fez a aquisição e repasse de 40.337 cobertores e 10 mil agasalhos novos ao público beneficiado. Os beneficiários da campanha são famílias acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), unidades oficiais de acolhimento da Prefeitura de Curitiba e entidades sociais conveniadas à FAS.
De acordo com o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, além das doações nos pontos de coleta, há outras formas de participar da campanha: “Empresários, além de transformarem suas lojas e escritórios em novos pontos de coleta, podem incentivar seus colaboradores e clientes a participar da Doe Calor. Temos muitos parceiros que, inclusive, promovem ações internas, como gincanas, para incentivar as doações. Quem preferir, pode também comprar vale-cobertores”, diz. A campanha prevê cerca de 600 pontos de doação na cidade, que são caixas identificadas com a marca Doe Calor. Até o momento, 180 pontos já estão ativos. A lista completa com os endereços está disponível e é atualizada no site www.doecalor.com.br.

Como ajudar - Interessados em se tornar um ponto de coleta da Doe Calor devem entrar em contato com o Instituto Pró-Cidadania pelo telefone (41) 3040-1500. O Pró-Cidadania se responsabiliza pelo encaminhamento do material e também pela coleta das doações.
Empresas também podem participar por meio da aquisição de cotas corporativas, que são revertidas em vales-cobertores. Pessoas físicas podem adquirir os vales-cobertores, no valor de R$ 10, nas lojas Leve Curitiba. Endereços: Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31), Rodoferroviária, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Mercado Municipal, Zoológico, Torre Panorâmica e Largo da Ordem.
Doações de quantidades maiores de roupas e cobertores, assim como de móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso, podem ser feitas ao longo de todo o ano pelo Disque Solidariedade, serviço gratuito da Prefeitura de Curitiba solicitado pela Central 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário