terça-feira, 17 de maio de 2016

“Um Dia Na Ópera” leva criatividade urbana para a Ópera de Arame

Ocupar um dos mais tradicionais cartões postais de Curitiba com uma série de atividades relacionadas ao tema “Criatividade Urbana” e fazer uma festa no palco é a ideia por trás do “Um Dia Na Ópera”, evento que acontece no sábado (21) na Ópera de Arame e que marca o lançamento do Festival Subtropikal. Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, as portas estarão abertas a partir das 13h30 com uma programação intensa e variada que propõe aos visitantes explorar, refletir e curtir. Os ingressos podem ser comprados pelo site http://j.mp/euvounaopera.
No roteiro “Explore”, expositores locais (de moda, artes, materiais diversos), intervenções artísticas, oficinas e pequenas surpresas estarão espalhados dentro e fora do espaço – uma delas é o exclusivo workshop de Arte em Giz, oferecido pela designer Cristina Pagnoncelli do Criatipos.
O “Reflita” é um painel sobre o tema “Criatividade Urbana” acontecendo no grande auditório a partir das 17h, com os convidados Bruna Castro, fundadora da Casa Samambaia no tradicional Edifício Anita; Goura, conhecido ativista pela mobilidade urbana; Mariana Smolka do projeto Curitiba Cool e o artista visual Rimon Guimarães.
No final da tarde, nada melhor do que uma festa para celebrar: o “Curtir” apresenta o DJ Kaká Franco (CWB) e a estreia do projeto Selvagem (composto pelos DJs Milos Kaiser e Trepanado) em Curitiba. Os artistas se apresentarão em formato vinil das 18h até o final. “Um Dia Na Ópera” terá ainda opções de alimentação e bares abertos durante todo o evento.

O Festival Subtropikal - O Subtropikal é um festival de criatividade urbana idealizado em 2015, que acontecerá na semana de 13 e 21 de agosto de 2016 em Curitiba. O mote do evento é o reconhecimento e o estímulo das atividades criativas - principalmente as culturais - como catalisadoras de desenvolvimento social e econômico no tecido urbano. Foi pensado para ser um evento abrangente e inclusivo, que sirva como plataforma de encontro entre criativos e curiosos, e destes com o mercado e economia local. O festival se desenvolve em três bases – as mesmas que "Um Dia na Ópera", mas em maior escala: um fórum com debates, uma mostra de arte contemporânea com exibições abertas, fechadas e oficinas, e uma grande festa que acontece no dia 20 de agosto. 


PROGRAMAÇÃO:

13h30 – Abertura dos portões / Food trucks
13h30hs até 19h30 – EXPLORE: exposições, oficinas e intervenções (programação completa na segunda quinzena de abril)
17h às 18h – REFLITA: Debate sobre “Criatividade Urbana” em discussão com Bruna Castro, Goura, Mariana Smolka e Rimon Guimarães.
18h às 23h30 – CURTA: Festa de encerramento com DJ Kaká Franco e projeto Selvagem
23h30 – encerramento

Para mais informações:

Redes sociais:
www.instagr.am/subtropikal

Nenhum comentário:

Postar um comentário