segunda-feira, 30 de maio de 2016

Johnny Deep, George Clooney e outros astros entre as novidades da semana

Johnny Deep, Julia Roberts, George Clooney, Helena Bonham Carter e Christopher Plummer são algumas das atrações nas telonas curitibanas. Deep e Helena estão na fantasia “Alice Através do Espelho”; Clooney e Roberts no suspense “Jogo do Dinheiro”; Plummer no drama “Memórias Secretas”. As outras estréias são o drama “A Garota do Livro”, o drama “O Valor de um Homem”, a comédia “Roteiro de Casamento” e o documentário “Os Outros”.
Continuam em exibição os filmes “A Juventude”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Batman vs. Superman”, “Mogli, o Menino Lobo”, “X-Men: Apocalipse”, “Os Anarquistas” e “Pais e Filhas”; Para as crianças, “Angry Birds: O Filme” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”. O Clássico Cinemark da semana é “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese.

A GAROTA DO LIVRO - Drama que marca a estréia da roteirista Marya Cohn na direção e com a estrela da TV Emily VanCamp (“Revenge”) à frente do elenco. Ao lado dela, Michael Nyqvist, Ana Mulvoy-Tem, Talia Balsam, Ali Ahn Ali Ahn, Mason Yam, Courtney Daniels e Jordan Lage. Alice Harvey, de 28 anos, é uma assistente de uma editora e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker, um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar o bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.
Indicação etária: 12 anos

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO - Fantasia baseada o segundo livro de Lewis Carroll, “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá”, publicado em 1871. Dirigida por James Bobin (“Os Muppets”), conta com um elenco de primeira: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans, Matt Lucas, Lindsay Duncan e Leo Bill. Alice Kingsleigh passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e seus amigos o Coelho Branco, a lagarta Absolem, O Gato Risonho e o Chapeleiro Maluco, que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua “insanidade”, então Mirana - a Rainha Banca - envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos - e inimigos - em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.
Indicação etária: Livre

JOGO DO DINHEIRO - Suspense que marca a quarta incursão da atriz Jodie Foster (“Um Novo Despertar”) na direção e com os astros Julia Roberts e George Clooney encabeçando o elenco. Lee Gates é uma personalidade bombástica de TV que foi transformado no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro. Mas depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entram em colapso, um irado investidor toma como reféns Gates, sua equipe e sua astuta produtora Patty Fenn durante uma transmissão ao vivo. Com os desdobramentos transmitidos em tempo real, Gates e Fenn precisam encontrar uma maneira de se manterem vivos enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro. Caitriona Balfe, Jack O’Connell, Dominic West, Giancarlo Esposito, Greta Lee e Emily Meade completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

MEMÓRIAS SECRETAS - Drama canadense dirigido por Atom Egoyan estrelado por Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz, Jurgen Prochnow e Dean Norris. Aos 80 anos, Zev aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker: deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.
Indicação etária: 14 anos

O VALOR DE UM HOMEM - Drama dirigido pelo francês Stéphane Brizé ("Uma Primavera Com a Minha Mãe"). Aos 51 anos, Thierry está desempregado. Ele faz cursos, formações, mas não consegue nenhum cargo para ajudá-lo a manter o lar, a esposa e o filho deficiente mental. Depois de uma série de entrevistas humilhantes, Thierry é empregado como segurança de um supermercado. Mas seu trabalho consiste justamente em reproduzir com os clientes e com outros funcionários a lógica de dominação a que ele vinha sendo submetido. Como reagir neste caso? No elenco, Vincent Lindon, Karine DeMirbeck, Matthieu Schaller e Soufiane Guerrab.
Indicação etária: 14 anos

OS OUTROS - Documentário nacional da diretora  Sandra Werneck ("Cazuza - O Tempo Não Para"), resultado da busca de um cover o mais fiel possível ao artista, onde três personagens foram escolhidos para mostrarem e sua história: os covers "oficiais" de Roberto Carlos, Cazuza e Ivete Sangalo. Além de incorporar seus ídolos e objetos de trabalho nos palcos, eles tomam para si alguns aspectos dos artistas em sua vida cotidiana, como roupagem para sua própria existência.
Indicação etária: 12 anos

ROTEIRO DE CASAMENTO - Comédia do argentino Juan Taratuto (“A Reconstrução”) estrelada por Valeria Bertuccelli, Norman Briski e Adrián Suar. Florencia é uma atriz iniciante e desconhecida que se apaixona por seu par em cena, um famoso ator de cinema. Após o casamento dos dois, Florencia percebe que ela se apaixonou na verdade pelo personagem que ele representava no set e que seu marido é, na realidade, um idiota.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário