terça-feira, 31 de maio de 2016

Leonardo e Eduardo Costa se apresentam em inauguração de nova casa de shows em Curitiba

Interpretando clássicos que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990 nas vozes de Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, João Mineiro e Marciano, Amado Batista, Trio Parada Dura e de expressivas duplas do cancioneiro popular brasileiro em nova roupagem, os cantores Leonardo e Eduardo Costa se apresentam em Curitiba nesta terça (31) e quarta-feira (1º), com o espetáculo Cabaré, na inauguração da nova casa de shows da cidade, a Live Curitiba (situada no local da antiga Curitiba Master Hall).
Considerados dois dos maiores nomes do gênero no país, os cantores choram as dores de cotovelo ao lado de belas dançarinas vestidas a caráter, criando um verdadeiro Moulin Rouge com modão sertanejo. O espetáculo marca a concretização de um sonho dos dois artistas e a química entre eles é notória seja nas piadas que intercalam muitas das canções – dando um clima também de stand up comedy – ou na maneira em que as vozes de ambos se encaixam.
O trabalho marca a primeira vez que Leonardo grava em dupla com outro cantor, desde a morte de seu irmão Leandro, tudo registrado recentemente em CD e DVD de mesmo nome do show. Tendo um acompanhamento preciso para sua primeira voz, Leonardo conta que se sente voltando no tempo. “O Eduardo cantando na segunda voz me faz lembrar do Leandro cantando comigo e isso é muito gostoso”, destaca Leonardo.
Segundo ele, “o Cabaré nada mais é do que cantar músicas antigas que a gente canta em casa, nos bares, nos botecos, nas casas dos amigos”, simplifica. “Queríamos colocar as músicas sertanejas que tocavam nos cabarés. Trazer as músicas para este lugar com cara de Moulin Rouge, roupas a caráter, e principalmente com cara de modão romântico, música sertaneja. Não viramos uma dupla, temos apenas uma ideia de levar este show em 2015 para o Brasil”, acrescenta Eduardo Costa.

Publicidade - Eduardo revela que ambos queriam realizar este projeto há muito tempo e falavam disso com frequência. “Quando o Leonardo mudou de gravadora e veio para a Sony Music, pensamos ‘agora vamos fazer’. Assim, de um dia para o outro, já entramos no estúdio e começamos a preparar os arranjos”, lembra.
Entre as principais das 22 faixas do DVD, estão sucessos históricos como Fio de Cabelo, Borbulhas de Amor, Blusa Vermelha, Paredes Azuis e Garçom, que, aliados ao restante da concepção artística do projeto levam o público ao delírio num verdadeiro cabaré. E claro, Leonardo e Eduardo Costa, que sempre gostaram dessa linha musical desde o início de suas carreiras, se sentem à vontade nas interpretações.
Para os amantes da música sertaneja, o trabalho sela o encontro de dois dos maiores nomes do gênero, em uma mistura que não poderia dar outro resultado: um espetáculo grandioso e inesquecível. “É um show diferente, um show de dois artistas já consagrados pelo Brasil afora, com fãs por todo lado, com um repertório que todo mundo curte nas festas e nos bailes. É maravilhoso”, finaliza Leonardo.

Indicado para maiores de 16 anos, “Cabaré” tem ingressos variando de R$ 130,00 (meia) a R$ 910,00, dependendo do setor na casa. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário