quinta-feira, 12 de maio de 2016

Circo da Cidade inicia nova temporada de espetáculos abertos à comunidade

O Circo da Cidade Zé Priguiça, instalado no Alto Boqueirão, está com uma nova atração aberta à comunidade. A Cia Mambarte apresenta neste sábado (14), às 15 horas, o espetáculo “A Magia de um Palhaço”, que tem a proposta de resgatar a arte circense do palhaço tradicional com uma nova geração de artistas. A entrada é franca.
O projeto da Cia Mambarte foi aprovado pelo Edital Livre 2015, da Fundação Cultural de Curitiba, e consiste na realização, até o mês de outubro, de 50 apresentações. Durante a semana, os espetáculos são dirigidos aos alunos da rede municipal de ensino. Quinzenalmente, aos sábados, as apresentações são abertas ao público em geral. A próxima sessão será no dia 28 de maio.
O espetáculo envolve de forma lúdica crianças e adultos no universo dos palhaços. Eles fazem a apresentação dos esquetes, entradas e reprises, e dos números tradicionais com monociclos de até 3 metros de altura, malabares, lira americana, balé aéreo e táxi maluco. Interagindo com a plateia, os palhaços fazem uma viagem no tempo e mostram que nada existe sem a presença do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário