sexta-feira, 20 de maio de 2016

Nova aventura dos X-Men é a atração da semana nos cinemas

A estréia de “X-Men: Apocalipse” ocupa grande parte das salas exibidoras da cidade, mas, mesmo assim, sobrou espaço para mais seis novidades: o drama australiano “A Vingança Está na Moda”; o francês “Os Anarquistas” e o americano “Pais e Filhas”; a comédia “Vizinhos 2” e os nacionais “Espaço Além: Marina Abramovich do Brasil”, documentário, e “Amores Urbanos”, comédia dramática.
Continuam em exibição os filmes “De Amor e Trevas”, “Capitão América: Guerra Civil”, “A Juventude”, “O Conto dos Contos”, “Batman vs. Superman” e “Mogli, o Menino Lobo”. Para as crianças, “Angry Birds: O Filme” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”. O Clássico Cinemark da semana é “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese.

A VINGANÇA ESTÁ NA MODA - Drama dirigido pela australiana Jocelyn Moorhouse (“Peter Pan”) a partir de uma adaptação do livro homônimo de Roselie Ham. O elenco conta com Kate Winslet, Liam Hemsworth, Hugo Weaving, Sarah Snook, Judy Davis, Caroline Goodall e Kerry Fox. Tilly Dunnage fugiu da cidade rural em que vivia na Austrália depois de ser acusada de ter se envolvido em um assassinato. Ela parte para a Europa e lá conquista fama e reconhecimento por seu trabalho na alta costura. Decidida a acertar as contas com seu passado, Tilly retorna para casa, transformada em uma mulher atraente e sofisticada. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma a vida das mulheres e chama a atenção dos homens, em especial de um jovem. Logo, ela demanda a doce vingança de quem por anos duvidou de sua palavra.
Indicação etária: 14 anos

AMORES URBANOS - Comédia dramática nacional assinada pela cineasta Vera Egito (“Serra Pelada - A Saga do Ouro”). Três amigos, Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas. Rindo ou chorando, eles estarão juntos. Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira e Renata Gaspar encabeçam o elenco
Indicação etária: 14 anos

ESPAÇO ALÉM: MARINA ABRAMOVICH DOBRASIL - Filmado no Brasil entre 2012 e 2015, este documentário do diretor Marco Del Fiol (“Segundo Movimento Para Piano e Costura”), acompanha viagens da famosa artista performática sérvia em buscas alegadamente espirituais. Ou, como ela define, ela veio procurar pessoas “que sabem extrair e distribuir energia”. A artista performática viaja por lugares místicos do Brasil, pesquisando comunidades espirituais, pessoas e lugares de poder. O filme faz um registro etnográfico enquanto observa os processos de apropriação artística e humana de Marina. Ela entra em contato com os rituais do Vale do Amanhecer, o xamanismo na Chapada Diamantina, o candomblé na Bahia, as curas do médium João de Deus e os cristais de Minas Gerais.
Indicação etária: 14 anos

OS ANARQUISTAS - Drama dirigido pelo francês Elie Wajeman (“Minha Querida Dama”). Em Paris, em 1899, um militar de origem humilde é escolhido para se infiltrar num grupo de anarquistas, com a promessa de uma promoção caso a missão seja bem-sucedida. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve sentimentos pessoais por membros do grupo anarquista. Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud, Cédric Kahn e Guillaume Gouix são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos

PAIS E FILHAS - Os astros Amanda Seyfried, Russell Crowe, Aaron Paul, Diane Kruger e Jane Fonda, estrelam este drama familiar do diretor italiano Gabriele Muccino (“Um Bom Partido”). Nova York, 1988. Jake Davis é um romancista ganhador do Pulitzer, cuja mulher morreu num acidente de carro enquanto discutiam por ela achar que estava sendo traída. Sozinho, ele tem de criar a filha pequena, Katie. Vinte anos depois a garota, já adulta, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.
Indicação etária: 14 anos

X-MEN: APOCALIPSE - Sequência do sucesso “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, do diretor Bryan Singer também responsável por essa nova aventura. Desde os primórdios da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante de X-Men do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desiludido, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Com o destino da Terra em jogo, Raven, com a ajuda do Professor X, deve levar uma equipe de jovens X-Men para deter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição. Jennifer Lawrence está à frente do elenco, que conta com Oscar Isaac, Olivia Munn, Michael Fassbender, Evan Peters, Sophie Turner, Nicholas Hoult, Rose Byrne e James McAvoy.
Indicação etária: 14 anos

VIZINHOS 2 - Comédia do diretor britânico Nicholas Stoller (“Zoolander 2”) e estrelada por Zac Efron, Seth Rogen, Rose Byrne, Chloë Grace Moretz, Selena Gomez, Dave Franco, Kiersey Clemons e Lisa Kudrow. Com um novo bebê a caminho, Mac e Kelly Radner decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assume a casa ao lado. Liderada por Shelby, as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa bem melhor que os meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua casa concretizada, Mac e Kelly convocam sua arma secreta: Teddy, seu antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes.
Indicação etária: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário