quinta-feira, 12 de maio de 2016

Semana muito fraca para quem gosta de cinema

Talvez a melhor opção cinematográfica desta semana seja o Netflix, porque temos apenas duas estreias que não animam a sair de casa: a animação “Angry Birds: O Filme” e a fantasia “O Conto dos Contos”. Temos também a pré-estreia de “X-Men: Apocalipse”, que mostra o ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retornando com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia.
Continuam em exibição - e esses sim merecem uma atenção - “De Amor e Trevas”, “O Maior Amor do Mundo”, “Capitão América: Guerra Civil”, “O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?”, “O Dono do Jogo” e “A Juventude”. Para completa, a animação infantil. Para as crianças, “Heróis das Galáxias: Ratchet & Clank”, “No Mundo da Lua” e “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho”. O Clássico Cinemark da semana ainda é “Casino”, de Martin Scorsese.

ANGRY BIRDS: O FILME - A dupla de diretores Clay Kaytis (“Enrolados”) e Fergal Reilly (“Tá Chovendo Hamburger”) leva às telas esta adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento. O filme nos leva a uma ilha povoada inteiramente por pássaros felizes e que não podem voar - ou quase inteiramente. Neste paraíso, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomba sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando. A versão original conta com as vozes de Jason Sudeikis, Josh Gad e Danny McBride; a nacional tem Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fabio Porchat.
Indicação etária: Livre

O CONTO DOS CONTOS - Fantasia assinada pelo diretor Italiano Matteo Garrone (“Reality: A Grande Ilusão”) e estrelada por Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reilly, Shirley Henderson, Hayley Carmichael, Bebe Cave e Stacy Martin. No reino de Longtrellis, o rei e a rainha vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário