segunda-feira, 16 de maio de 2016

Urban Sketchers desenham a Gibiteca de Curitiba

Uma das atrações da programação de reabertura da Gibiteca de Curitiba em um novo espaço no Solar do Barão foi a presença do grupo de desenhistas Urban Sketchers, que aproveitou a ocasião para captar as suas impressões sobre o lugar. Os desenhos produzidos naquela noite fazem parte da exposição “Urban Sketchers Desenham a Gibiteca”, que será aberta nesta segunda-feira (16), às 19h.
Os registros gráficos feitos na noite de reabertura da Gibiteca contêm o traço e a visão de cada sketcher. Uns preferindo registrar as cenas internas, da alegria de tanta gente legal, outros se concentrando na elegante fachada do Solar do Barão, mas todos felizes de participarem de um momento tão especial”, diz o ilustrador Simon Taylor, um dos coordenadores do grupo.
Também expõem os seus desenhos José Aguiar, Fulvio Pacheco, Mikhael Luitgy Araújo Gusso, Diego Menuzzi, Lívia Albuquerque, Aglaé Martins de Oliveira, Chris Avila César, Francis Iwamura, Sueli Bmp, Maristela Rodrigues, Aurea Chu, Clau Guimarães, Marillyn Damazio, Maristela Comparsi e Louise Maia.
Urban Sketchers é o termo usado para definir o desenhista de observação que está sempre registrando seu cotidiano - a cidade, as paisagens, as pessoas – com desenhos e pinturas rápidas, feitas in loco. Com sketchbooks, blocos ou folhas avulsas sempre à mão, esses artistas capturam em traços e manchas tudo o que lhe despertar interesse.
O grupo Urban Sketchers Curitiba faz parte de uma comunidade internacional que reúne pessoas do mundo todo interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação. Essa comunidade global inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, que publicam os seus desenhos na web, compartilhando também a narrativa e as circunstâncias em que foram feitos.

A exposição “Urban Sketchers desenham a Gibiteca de Curitiba” pode ser visitada até dia 10 de julho, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; sábados, das 14h às 18h, com entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário