segunda-feira, 30 de maio de 2016

Coleção de objetos ligados a Mickey Mouse irá a leilão em Los Angeles

(Reuters) - De um boneco do Mickey Mouse assinado pelo próprio Walt Disney a um conjunto de mesa e cadeiras de seu criador, um verdadeiro baú do tesouro de objetos do falecido empresário irá a leilão no mês que vem e oferecerá um vislumbre sobre as origens da "casa do rato".
O leilão "Collecting Disney", que será realizado pelas Galerias Van Eaton em Los Angeles no dia 18 de junho, irá colocar à venda mais de 700 lotes dos arquivos da Disney, que se espera arrecadar algo entre 2 e 3 milhões de dólares.
Entre os itens à venda, que vêm de coleções particulares, está um dos primeiros bonecos de Mickey Mouse já feitos, que tem um pé assinado por Walt Disney e foi dado de presente a uma mulher e está estimado entre 50 e 70 mil dólares, disse o proprietário da galeria, Mike Van Eaton.
"Este boneco em particular foi dado a uma mulher que ele levou de ambulância em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial. Era uma amiga antiga sua, para quem ele deu uma de suas posses mais queridas, e ele a assinou na parte de baixo em francês com uma dedicatória a ela", contou Van Eaton.
Um conjunto de móveis do escritório de Disney, desenhado por Kem Weber, teve seu valor avaliado entre 60 e 80 mil dólares, e uma partitura original da primeira canção escrita sobre Mickey Mouse deve arrecadar algo entre 15 e 20 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário