quarta-feira, 11 de maio de 2016

Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Com repertório rico em músicas clássicas populares, a Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta sob a regência do chefe de naipe do grupo, Alexandre Razera. O concerto que acontece nesta sexta-feira (13) às 20h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.
Para o programa foram escolhidas canções que se destacam por ser exemplo de criatividade, e surpreendem nos contrastes rítmicos e exploração das possibilidades que os instrumentos podem oferecer, refletindo a característica e a proposta musical do projeto, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
Para reger a Camerata neste concerto foi convidado o Alexandre Razera, chefe de naipe de viola do grupo. Razera também é primeiro violista da Orquestra da Rádio e Televisão Eslovênia de Ljubljana e músico convidado da Mahler Chamber Orchestra, desde 2008. Participou de gravações com a Filarmônica de Berlim, sob a regência de Cláudio Abbado, Simon Rattle, Daniel Barenboim, Lorin Maazel, Kurt Masur, Nikolaus Harnoncourt, Trevor Pinnock, Gunter Wand.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está situada na altura do número 1616 da avenida Nossa Sra. Aparecida, no Seminário. Mais informações: 3274-3477.

Próximos concertos
16 de junho (quinta-feira), 20h – Igreja São José da Vila Oficinas
15 de julho (sexta-feira), 20h – Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral
05 de agosto (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
01 de setembro, 20h (quinta-feira) – Santuário Santa Rita de Cássia
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário