quarta-feira, 18 de maio de 2016

Museu Paranaense tem atividades especiais na 14ª Semana Nacional de Museus

Como parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu Paranaense realiza duas atividades nesta sexta-feira (20) e neste domingo (22). A entrada é gratuita.
Na sexta-feira, das 10h às 12h, será realizada uma oficina de leitura de imagem, ministrada pela escritora e artista plástica Vanice Zimerman. Essa oficina faz parte do Projeto Leitura de Imagem, Leituras do Mundo, cujo objetivo é incentivar a identificação e análise das outras formas de linguagem, além da verbal, de forma crítica e reflexiva. As inscrições podem ser feitas pelo link goo.gl/forms/IuydD2Qri5 ou pessoalmente no museu, no dia da oficina.
No domingo, o grupo de dança Meu Paraná fará uma apresentação folclórica de fandango, às 10h. Desde 1988, o grupo Meu Paraná tem como objetivo divulgar e preservar o fandango, valioso legado cultural paranaense, que em 2012 foi reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural Imaterial.

TEMPORADA CULTURAL - De 16 a 22 de maio acontece a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição participam 1.236 museus e instituições culturais brasileiras com o tema Museus e paisagens Culturais.

Mais informações: 3304-3300 ou www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário