quarta-feira, 25 de maio de 2016

Palladium Curitiba lança projeto inédito: Capi Parade

O Palladium Curitiba abriu uma exposição inédita. A Capi Parade, inspirada na tradicional exposição de vaquinhas da Cow Parade, tem oito capivaras feitas de fibra de vidro em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, pintadas por personalidades especialmente convidadas. “A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em ambientes altamente alterados pelo homem. Ela representa essa interferência do homem no meio ambiente. A sustentabilidade está na essência do Palladium e sempre buscamos criar ações que chamem a atenção da população para essa questão”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.
A quantidade de capivaras da exposição faz alusão ao oitavo aniversário de inauguração do Palladium Curitiba.  As capivaras serão pintadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign-PR.
A exposição no Palladium Curitiba será até dia 5 de junho. Nos dias 4 e 5 de junho, as crianças que passarem pelo shopping poderão pintar minicapivaras de gesso. “A intenção do Palladium é conscientizar a criançada sobre a preservação da natureza, além de proporcionar a experiência lúdica da pintura”, completa a gerente de marketing.
A Capi Parade poderá ser vista em diversos locais da capital paranaense. Em alusão ao Dia Mundial do Ambiente, a exposição itinerante começara em 6 de junho, indo até o dia 12. Como as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre juntas.
No final da ação, as peças serão doadas e leiloadas pelo parceiro da ação, o leiloeiro Helcio Kronberg. Uma capivara vestirá uma camisa verde e amarela que será autografada pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante. Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que atende anualmente mais de 170 mil pessoas e é a maior campanha do agasalho no Paraná. “Além de mobilizar a comunidade na doação de roupas e cobertores, o IPCC busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do Curitiba”, enfatiza o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.
A Capi Parade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), da Deiró Moving Ideas e do leiloeiro Helcio Kronberg.
  
Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.
Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de junho.

06/06 (seg): Prefeitura

07/06 (ter): Rua XV (Boca Maldita)

08/06 (qua): Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da Federal)

09/06 (qui): Praça Rui Barbosa

10/06 (sex): Jardim Botânico

11/06 (sab): Mercado Municipal

12/06 (dom): Parque Barigui

Leilão das esculturas, dia 16 de junho, no Palladium Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário