quarta-feira, 25 de maio de 2016

Novo espaço cultural preserva memória da segurança do transporte

O prefeito Gustavo Fruet participou nesta terça-feira (24) da inauguração do Memorial da Segurança do Transporte, espaço cultural inédito no mundo organizado pela Associação Viking de Funcionários da Volvo, com patrocínio da Volvo através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.
O memorial é destinado ao acervo de pesquisas sobre a história e evolução da segurança do transporte no Brasil e no mundo, contando com diversos painéis, objetos históricos, simuladores de direção, além de um ônibus biarticulado suspenso, que transpassa a fachada do espaço.
Este espaço é para toda comunidade curitibana e visitantes de outros locais, que poderão acompanhar a jornada da segurança no transporte, uma atividade que é muito importante para a nossa empresa. É necessário mostrar para todas as gerações a importância que a segurança dos veículos tem para a sociedade”, disse o presidente mundial da Volvo, Martin Lundstedt. Segundo ele, o memorial estará em constante atualização, à medida que inovações na área seja lançadas.
Fruet parabenizou a empresa pela criação do Memorial de Segurança do Transporte e lembrou a tradição de Curitiba em espaços culturais e também nas inovações na área de mobilidade urbana e em segurança no trânsito, como a Via Calma, a Área Calma, as faixas exclusivas para o transporte público, o semáforo inteligente para pessoas com dificuldade de mobilidade, todas implantadas na atual gestão.
Curitiba participa do projeto Vida no Trânsito e já reduziu as mortes no trânsito em 40% nos últimos cinco anos. Será a primeira capital do Brasil a atingir as metas estipuladas pelo projeto, de 50% de redução de vítimas fatais no trânsito em dez anos. E, para isso, é necessário investimentos em infraestrutura e tecnologia e a cultura da segurança no trânsito que empresas como a Volvo ajudou a implantar na cidade”, afirmou o prefeito.
Também participaram do evento o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pires, e o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.
A Associação Viking de Funcionários da Volvo está situada na rua Eduardo Sprada, 6447, Cidade Industrial. Informações: 3405-5999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário