segunda-feira, 16 de maio de 2016

"Guerra Civil" arrecada quase U$ 300 milhões nos Estados Unidos

(Variety.com) - O filme de ação "Capitão América: Guerra Civil", da Disney-Marvel, continuou a dominar as bilheterias dos Estados Unidos na semana passada, arrecadando 72,6 milhões de dólares em 4.426 salas - o oitavo final de semana mais rentável de todos os tempos.
O suspense "Jogo do Dinheiro" (estreia no dia 26/5), estrelado por George Clooney e Julia Roberts, fez uma estreia respeitável e rendeu 15 milhões de dólares. O filme de horror de baixo orçamento "The Darkness" (sem previsão de estreia), da produtora BH Tilt e estrelado por Kevin Bacon e Radha Mitchell, arrecadou 5,2 milhões de dólares em 1.754 cinemas no lançamento em plena sexta-feira 13, sob medida para os fãs de filmes do gênero.
"Guerra Civil" mostrou uma capacidade impressionante de se manter forte nas bilheterias depois de estrear com 179,1 milhões de dólares em ingressos vendidos no final de semana passado, o quinto mais lucrativo da história. A queda de 59 por cento está na mesma faixa vista em duas outras produções de grande lucro da Marvel-Disney, "Vingadores: Era de Ultron", do ano passado, e "Homem de Ferro 3", de 2013.
Terceiro filme da franquia "Capitão América", "Guerra Civil", já somou 295,9 milhões de dólares só nas salas norte-americanas em seus dez primeiros dias de exibição. Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da consultoria ComScore, disse que o filme de super-heróis está mantendo as bilheterias aquecidas e promete uma boa temporada de verão.
"'Capitão América: Guerra Civil' continua a se beneficiar do velho 'boca a boca', de um enredo irresistível e do tipo de diversão despretensiosa de verão que já deu ao filme quase 300 milhões de dólares depois de meros dez dias nos cinemas norte-americanos", acrescentou.
"Os últimos lançamentos se saíram como esperado, considerando a força extraordinária do arrasa-quarteirão mais recente da Marvel, e tanto 'Jogo do Dinheiro' quanto 'The Darkness' tiveram um desempenho perfeitamente de acordo com as expectativas e ofereceram algo novo e diferente para as plateias".
"Guerra Civil" irá se tornar o 11° filme a romper a barreira dos 70 milhões de dólares em seu segundo final de semana. Nessa lista estão "Star Wars: O Despertar da Força", com 149 milhões, "Jurassic World" com 106,6 milhões, "Vingadores" com 103,1 milhões, "Vingadores: Era de Ultron" com 77,7 milhões, "Avatar" com 75,6 milhões, "Batman: O Cavaleiro das Trevas" com 75,2 milhões e "Jogos Vorazes - Em Chamas" com 74,2 milhões de dólares.
"Jogo do Dinheiro", da Sony, representou uma alternativa para os adultos, rendendo bem mais do que o previsto. Dirigido por Jodie Foster, o filme foi bastante falado na estreia mundial de quinta-feira (12) no Festival Internacional de Cinema de Cannes e cresceu 22 por cento nas bilheterias entre sexta-feira e sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário