quarta-feira, 18 de maio de 2016

Shopping Jardim das Américas recebe acervo sobre índios

O Shopping Jardim das Américas, em conjunto com o Museu Paranaense e a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná promovem, até dia 29 de maio, uma exposição em comemoração ao Dia Mundial do Museu (18 de maio). Será exibido o acervo de fotos “Índios do Brasil: A Poesia das Imagens de Vladimir Kozák”, retratando o cotidiano dos povos indígenas há mais de 50 anos, em diferentes regiões do Brasil.
Na Praça de Eventos do Shopping (2º Piso), a mostra apresentará a diversidade dos povos indígenas no Brasil, retratados entre 1950 e 1970, pelo engenheiro e documentarista tcheco Vladimir Kozák, que viveu em Curitiba de 1924 a 1979, ano em que faleceu. O Museu Paranaense presta uma homenagem a Vladimir Kozák e aos índios brasileiros e expõe a força visual do universo indígena para o público.
Nascido em 1897, radicou-se no Brasil atuando na Cia Força e Luz, investindo inicialmente seus próprios recursos, sendo depois contratado como técnico no Museu Paranaense e na Universidade Federal do Paraná, para elaborar documentação imagética de comunidades indígenas e áreas urbanas brasileiras.
O Jardim das Américas está situado na Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63. Mais informações: 3366-5885 ou no site do Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário