quinta-feira, 19 de maio de 2016

Gibiteca de Curitiba presta homenagem a Nilson Muller

A Gibiteca de Curitiba, que na última semana inaugurou seu novo espaço no Solar do Barão, presta uma homenagem ao artista plástico e ilustrador Nilson Muller, um dos grandes nomes das artes gráficas do Paraná. Além da exposição de sua obra, uma das salas da Gibiteca receberá placa com o seu nome. A abertura da exposição e a inauguração da sala Nilson Muller serão nesta sexta-feira (20), às 19h, com entrada franca.
Nilson Muller desenha desde criança. Aos doze anos, conheceu Guido Viaro no Centro Juvenil de Artes Plásticas e logo foi convidado a frequentar um espaço na Escola de Belas Artes, onde teve a oportunidade de estudar desenho, pintura, xilogravura e modelagem com Osvaldo Lopes. Aos 14 anos, recebe orientação de Thorsten Andersen. Nesta época, foi premiado com uma pintura no salão dos novos, na Biblioteca Pública do Paraná. Depois, aos 17 anos, foi premiado no Salão Paranaense.
Foi o primeiro cenógrafo de televisão do Paraná e durante vários anos atuou como desenhista free-lancer para o mercado editorial e publicitário. Ele desenhou o álbum do Zequinha, foi o criador do personagem Zé Gotinha, colaborou para a logo do Açúcar Diana e foi um dos criadores do personagem “O Gralha”. Atualmente, aos 75 anos, trabalha com ilustração digital e como artista plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário