terça-feira, 29 de maio de 2012

Dramaturgo Roberto Alvim é o convidado do projeto Pensando Alto desta semana

Roberto Alvim encerra o ciclo de palestras do mês de maio sobre o contemporâneo nas artes, desta vez abordando o teatro. O último encontro deste mês começa às 13h30, desta quarta-feira (30), no Miniauditório. O Projeto Pensando Alto, organizado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, já discutiu artes visuais, dança e música contemporâneas. A entrada é gratuita.
Roberto Alvim é professor do Núcleo de Dramaturgia do SESI/Paraná em parceria com o Teatro Guaíra. Também é dramaturgo, diretor e professor de artes cênicas. Alvim já escreveu e dirigiu 20 peças, encenadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Salvador e também no exterior. Foi o primeiro autor brasileiro publicado na Les Solitaires Intempestifs, considerada uma das mais importantes coleções de dramaturgia contemporânea europeia.
Há 6 anos reside em São Paulo, onde dirige a companhia Club Noir. Já recebeu diversas indicações para os prêmios mais importantes do teatro brasileiro – incluindo três indicações ao Prêmio Shell. Foi o vencedor do Prêmio Bravo! Prime 2009 de Melhor Espetáculo Teatral de São Paulo, por sua encenação da peça “O Quarto”, de Harold Pinter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário