quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Os Vingadores" arrecada US$103 mi em fim de semana nos EUA

"Os Vingadores" (http://bit.ly/AoXamB), o filme de grande sucesso dos super-heróis da Marvel que se juntam para salvar a Terra, esmagou os concorrentes pelo segundo fim de semana com um recorde de 103,2 milhões de dólares em vendas de ingressos nos EUA e Canadá e que deve chegar a 1 bilhão dólares em todo o mundo, segundo estimativas do estúdio.
Depois de conseguir a melhor bilheteria da história na estreia da semana passada, "Os Vingadores" estabeleceu um novo recorde com facilidade ao ultrapassar a marca de 75,6 milhões dólares de "Avatar" em seu segundo fim de semana em 2009, tornando "Os Vingadores" o primeiro filme a ultrapassar 100 milhões de dólares em seu segundo fim de semana.
O filme já acumulou 628,9 milhões de dólares internacionalmente desde seu lançamento no exterior e caminha para atingir a marca de 1 bilhão de dólares em apenas 19 dias.
"Estamos obviamente felizes", disse Robert Iger, presidente da Disney em um comunicado.
O filme em 3D reúne o Homem de Ferro, a Viúva Negra, o Capitão América e outros heróis de quadrinhos da Marvel em uma luta contra um vilão determinado a destruir o planeta. A Disney anunciou esta semana que está planejando uma sequência para "Os Vingadores".
A febre de "Os Vingadores" ultrapassou a da nova comédia de horror "Sombras da Noite" (http://bit.ly/ymRMjz), de acordo com estimativas dos estúdios. "Sombras da Noite" arrecadou estimados 28,8 milhões de dólares de sexta-feira a domingo nos cinemas norte-americanos.
A mais recente colaboração entre o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton, "Sombras da Noite", de 100 milhões de dólares, é baseado na novela cult de TV exibida entre 1966 e 1971 sobre vampiros, lobisomens e bruxas que vivem em uma mansão rural fantasmagórica. Michelle Pfeiffer e Helena Bonham Carter também estão no elenco.
Em terceiro lugar, a comédia romântica "Think Like a Man" (http://bit.ly/xK9pzX) arrecadou 6,3 milhões de dólares durante seu quarto fim de semana nos cinemas.
O drama de sobrevivência adolescente "Jogos Vorazes" (http://bit.ly/tjG382), o maior filme do ano antes de "Os Vingadores", terminou o fim de semana em quarto lugar com 4,4 milhões de dólares.
O quinto lugar é da história de amor "Um Homem de Sorte" (http://bit.ly/M2NE4T), que arrecadou 4 milhões de dólares. A animação "Piratas Pirados!" vem em sexto com 3,2 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário