quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novo Parque Barigui começa a ganhar forma

Os trabalhos na renovação do Parque Barigui estão em ritmo acelerado. Em um mês, Curitiba terá o novo Centro de Eventos do Parque Barigui. Em fase final de construção, o espaço tem 7,5 mil metros quadrados de área e capacidade para abrigar eventos com até 5 mil pessoas sentadas.
Feita a partir de concessão pública, a obra é uma entre as que marcam a revitalização do mais famoso parque da cidade, que está ganhando também a terceira pista de caminhada, uma galeria subterrânea, nova ponte e obras viárias na avenida Cândido Hartmann.
"O Barigui vai ficar muito melhor para todos os freqüentadores. Tudo isso é fruto de uma concessão bem elaborada, que garante avanços para o parque sem necessidade de aplicação de recursos públicos", diz o prefeito Luciano Ducci.
O investimento na renovação do Barigui chega a R$ 26,4 milhões. Todas as benfeitorias são exigências contratuais na concessão do Centro de Eventos do Parque Barigui ao consórcio Positivo/J. Malucelli, vencedor da licitação feita pela Prefeitura.
Além disso, o consórcio dará ainda contrapartidas financeiras ao município com o repasse de 5% do faturamento com os eventos do novo pavilhão de exposições e mais o pagamento do ISS (Imposto sobre Serviços) que incide sobre o tipo de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário