sábado, 19 de maio de 2012

Orquestra Sinfônica fará nova apresentação para crianças no domingo

O terceiro concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná dedicado às crianças será neste domingo (20), às 10h30, no Guairão, com a regência da maestrina convidada Simone Menezes. O espetáculo também conta com a participação do palhaço Sarrafo, que brinca e anima o público durante as apresentações. E, como nos outros concertos, as crianças estão convidadas a se fantasiar e levar algum instrumento, que pode até ser feito em casa.
As três primeiras peças do programa são do compositor russo Piotr Ilich Tchaikovsky: “O Quebra Nozes”, “O Lago dos Cisnes” e “A Bela Adormecida”. Do segundo compositor do programa, Nikolai Andreievich Rimsky-Korsakov, serão apresentadas duas obras: “Scherazad” (O conto do príncipe Kalender) e “Branca de Neve”. O concerto encerra com os dois primeiros movimentos da obra “Quadros de uma Exposição”, de Modeste Petrovich Mussorgsky, que descreve de forma metafórica uma visita à exposição de quadros do arquiteto e pintor Viktor Hartmann, grande amigo do compositor.
Simone Menezes – Regente brasileira, aluna de John Neschling e Colin Metters, já dirigiu orquestras na França, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Rússia, além de importantes orquestras brasileiras. Esta é a primeira vez que se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Em 2004 venceu o concurso da Orquestra Sinfônica da USP onde assumiu o posto de regente assistente. Em 2008, assumiu a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Além do repertório tradicional, Simone Menezes se dedica também a divulgação de compositores latino-americanos.
Os ingressos para este novo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada, conforme previsto em lei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário