terça-feira, 29 de maio de 2012

Paiol reúne o melhor da música caipira com Oswaldo Rios e amigos

Integrante do grupo Viola Quebrada, um dos principais representantes da música de raiz no Paraná, Oswaldo Rios apresenta o show “Paiol Caipira” nesta quarta-feira (30), às 20h, no Teatro do Paiol, com ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Entre causos e canções, o show leva a plateia a mergulhar na história da música caipira brasileira. Para dividir o palco, Oswaldo Rios convida Daniel Vicenti, Gerson Gomes, Maikel Monteiro e as duplas Nézio & Raminho e Robson & Wagner.
Com quase 30 anos de carreira, Oswaldo Rios já passeou pelo pop e pela MPB, mas sua verdadeira paixão é a música caipira. Na década de 90 fez parte do projeto sertanejo “Três Paus”, ao lado de Sérgio Deslandes e Rogério Gulin, com quem ainda divide os palcos no grupo Viola Quebrada. Em sua trajetória artística, Oswaldo já gravou cinco CDs e um DVD.
Sobre os convidados - Nézio e Raminho, dois músicos consagrados, formaram a dupla no início deste ano. Nézio, com mais de 50 anos de carreira, e Raminho, com mais de 40, resolveram juntar suas experiências para levar aos fãs o melhor do gênero caipira. A outra dupla que participa do show é formada por Robson e Wagner. Os dois estão juntos desde 2007.
Participam ainda do espetáculo os músicos Daniel Vicenti e Gerson Gomes. Daniel é formado pela FAP, estudou viola caipira com Rogério Gulin e fez oficinas com Roberto Correa, Ivan Vilela e Fernando Deghi. Gerson Gomes aprendeu os primeiros acordes ao violão aos 12 anos de idade, também estudou viola caipira com Rogério Gulin e Braz da Viola, e desde 2009 se dedica ao ukulele, espécie de cavaquinho havaiano.
Outro convidado é Maikel Monteiro, apreciador e pesquisador da música de raiz. Ele participou em 2006 do filme “Belarmino e Gabriela”, dirigido por Geraldo Pioli, e atualmente comanda o programa “Brasil Caboclo – A Música Caipira com Gostinho de Saudade”, na Rádio Educativa AM 630.

Nenhum comentário:

Postar um comentário