quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Circuito off de música agita a Caixa Cultural

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, até domingo (19), a 14ª edição do Circuito OFF de Música, festival tradicional na capital paranaense, que acontece paralelamente à Oficina de Música de Curitiba. Este ano, a programação reúne artistas que reinterpretam músicas regionais de forma contemporânea, mesclam música erudita e popular e realizam performances interativas e teatrais. Ao final do último dia de apresentação de cada grupo, haverá bate-papo entre os artistas convidados e o público.
O Trio Família (foto), que se apresenta hoje (16) e amanhã (17), é formado pelos músicos argentinos Ana Archetti, ao piano e voz, Marcos Archetti, no baixo elétrico e voz, e Mariano Cantero, na bateria e voz. O repertório, que compõe o primeiro CD do grupo, lançado entre 2012 e 2013, traz composições originais dos mais variados estilos da música popular platense, dos candombes, chacareras e gatos a algumas composições híbridas e canções, em um espetáculo marcado pela interação com a plateia, a improvisação e a interpretação instrumental e vocal.
Nos dias 18 e 19, o Duo Ello foi criado em 1999 pelos percussionistas Guello e Carlos Stasi como um laboratório de experiências musicais que mesclam o erudito e o popular. Reconhecido como um dos principais percussionistas e pandeiristas brasileiros, Guello distingue-se também por sua versatilidade em transitar entre variadas formações: foi professor de percussão no Conservatório de Música de Tatuí e, atualmente, integra a Orquestra Popular de Câmara, o trio Bonsai, o grupo de choro Moderna Tradição e a Banda Mantiqueira. Formado dentro da música de concerto contemporânea, Carlos Stasi é autor de inúmeras obras para percussão e professor PhD da Universidade Estadual Paulista. Além de sua especialização em múltipla percussão, é reconhecido por suas pesquisas em torno do reco-reco.

Circuito OFF - Inspirado no Montreux Jazz Festival, o Circuito OFF ocupa um lugar de destaque na cena musical curitibana, pois estabelece uma rica parceria com a Oficina de Música de Curitiba, tradicional evento da cidade que reúne músicos do Brasil e do mundo. Além disso, proporciona shows e encontros musicais raros que interessam a músicos e ao público em geral.

Os ingressos para o Circuito OFF de Música custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111. Os espetáculos são indicados para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário