quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Primeiro domingo do mês de fevereiro tem entrada gratuita no Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza, no dia 2 de fevereiro, o “Domingo + Arte”, dia de atividades especiais e entrada gratuita no espaço, das 10h às 18 horas. Neste domingo, haverá visita mediada pela exposição “Jayme Bernardo, designer” e oficina com a artista Maria Cheung (foto). O ingresso precisa ser retirado na bilheteria do museu até as 17h30 do dia 2 de fevereiro.
A oficina de cerâmica com a artista Maria Cheung tem como tema “Máscara em argila” e ocorre em três horários, as 14h, 15h15 e 16h30. Sempre no subsolo do museu, no espaço da Ação Educativa, as vagas para a oficina são limitadas.
A partir das 15h30, na sala 5,  acontece a visita mediada pela exposição “Jayme Bernardo, designer”, feita pelo próprio artista Jayme Bernardo junto com o também designer Clímaco Cézar Schawb Filho.
O público poderá aproveitar o domingo e conferir também as mostras “OPARÁ Onde Nasce o São Francisco”, “Ida Hannemann, entre o pincel e a pena”, “Meu Bem – Beatriz Milhazes”, “Anjo e Boneco – Nuno ramos”, “Salvando Aparências - João Osorio Brzezinski”, “FotoBienal Masp”, “Roger Ballen: Transfigurações, fotografias 1968-2012”, “45 Manoel Coelho - Arquiteturadesign”, IDEA Brasil 2013, o melhor do design brasileiro”, Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”.
Além das exposições, há ainda uma sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben e intervenção com mais de quatro mil flores de cerâmica no jardim do MON.
O Setor de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço conta com um acervo de quase oito mil publicações sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. Todo o material do setor está disponível para livre consulta e os usuários recebem acompanhamento especializado. O horário especial de atendimento neste dia é do meio-dia às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário