quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gibiteca comemora o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Nessa quinta (30) e sexta-feira (31), a Gibiteca de Curitiba abre as portas com uma programação especial para o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, comemorado em 30 de janeiro. A data foi escolhida em referência a publicação pioneira de Ângelo Agostini "As Aventuras de Nhô Quim", de 1869, considerada a primeira história em quadrinhos brasileira.
Entre as atividades estão oficinas, rinha de games e a exibição do documentário “Capitão Brasil e sua gangue”, de Eduardo Calvet. A comemoração também terá uma mesa redonda com importantes autores locais de quadrinhos que debaterão a produção curitibana em 2013, os planos e as perspectivas para 2014 e a Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos que acontece em setembro deste ano.

Atrações – Na quinta e na sexta-feira, no período da manhã, os amantes de games – principalmente os fãs de jogos ligados ao universo comics – poderão se enfrentar em “rinhas de games”. A Gibiteca também recebe uma Oficina de Cosplay na quinta e sexta-feira das 14 às 17 horas.
Já na sexta-feira, será exibido o documentário Capitão Brasil e sua Gangue, filme que retrata heróis do quadrinho brasileiro como o Anjo, Capitão Sete, Judoka, Jerônimo, o Herói do Sertão, que durante os anos 1940 a 1960 popularizaram o gênero para os leitores e assim incentivaram uma geração a desenhar histórias em quadrinhos.
A Gibiteca de Curitiba é aberta ao público de 2ª a 6ª feira das 9h às 12 e 14h às 19h, e aos sábados do meio-dia às 19h. Toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário