sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

“Ninfomaníaca” e as outras novidades

A primeira polêmica cinematográfica do ano - “Ninfomaníaca” - chega a uma única sala curitibana. Estreia na sala 4 do Itaú Cinema, a sala “Vip”, com apenas 50 lugares e ingressos a R$ 44,00 nos finais de semana. As comédias “Ajuste de Contas”, “De Repente, Pai” e “Confissões de Adolescente” e o terror “Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal” também estão estreando. Continuam em cartaz - e são ótimas opções - “Álbum de Família”, “Blue Jasmine”, “Capitão Phillips” e o excelente “Trem Noturno Para Lisboa”. Para as crianças, “Frozen, Uma Aventura Congelante” é um programaço!!!!

AJUSTE DE CONTAS - Nesta comédia de Peter Segal (“Agente 86”), os astros Sylvester Stallone e Robert De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Cada um venceu uma disputa entre eles durante o seu apogeu, mas em 1983, às vésperas da terceira e decisiva luta, Razor anuncia repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo, mas efetivamente desferindo um nocaute nas duas carreiras. Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas. Kim Basinger, Alan Arkin, Jon Bernthal, Kevin Hart e Nicole Andrews têm destaque na trama. Vale lembrar que a dupla principal tem experiência com o boxe: De Niro estrelou o clássico “Touro Indomável” e Stallone é Rocky Balboa.
Indicação etária: 12 anos

ATIVIDADE PARANORMAL: MARCADOS PELO MAL – Este quinto derivado da franquia “Atividade Paranormal” conta a história de Jesse, um adolescente latino do subúrbio de Los Angeles que, depois de acordar com uma estranha marca em seu corpo, começa a ser perseguido por forças misteriosas, enquanto sua família e amigos tentam salvá-lo. Com roteiro e direção de Christopher Landon (roteirista das sequências 2 e 3) o filme tem um elenco de desconhecidos: Carlos Pratts, Richard Cabral, Eddie J. Fernandez, Jorge Diaz, David Fernandez Jr., Kimberly Ables Jindra e Hector Luis Bustamante.
Indicação etária: 16 anos

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE: O FILME - Inspirada nos diários de Maria Mariana, que também originaram espetáculo teatral, livro de sucesso e série televisiva, esta comédia acompanha os ritos de passagens vividos por quatro irmãs, interpretadas por Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi. Com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento… Olivia Torres, Tammy di Calafiori, Hugo Bonemer, Christian Monassa, Guilherme Prates completam o elenco e Maria Mariana, Daniele Valente, Deborah Secco, Georgiana Góes, Thiago Lacerda, Caio Castro têm participações especiais.
Indicação etária: 12 anos

DE REPENTE, PAI - Remake de uma comédia franco-canadense intitulada “Starbuck”, dirigida por Ken Scott, que também assina a versão norte-americana. Com Vince Vaughn à frente do elenco, a trama acompanha a história de um homem de meia-idade que descobre ter 533 filhos, após anos de doações de esperma a clínicas especializadas. Quando várias crianças começam a procurar o pai, ele precisa decidir se assume a paternidade e conhece os filhos que ele nem sabia ter. Chris Pratt, Cobie Smulders, Jack Reynor, Bobby Moynihan, Erin Gerasimovich, Ben Bailey, Camille Kitt e Simon Delaney completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

NINFOMANÍACA: VOLUME 1 – Este novo filme do polêmico diretor dinamarquês Lars Von Trier (“Anticristo”) conta a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, pelos olhos da personagem principal, a autodiagnosticada ninfomaníaca Joe. Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman a encontra semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão erradas para a personagem. Em oito capítulos, escuta Joe recontar sua multifacetada e luxuriante história de sua vida. Charlotte Gainsbourg e Stellan Skarsgård estão à frente de um elenco que conta ainda com os conhecidos Shia LaBeouf, Jamie Bell, Christian Slater, Connie Nielsen, Willem Dafoe e Uma Thurman.
Indicação etária: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário