quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Grupo Serenô leva samba e batuque ao Teatro do Paiol

Em razão de uma queda de energia na região do Teatro do Paiol, na última segunda-feira (20), o grupo curitibano Serenô ficou impedido de realizar o lançamento do seu primeiro CD. Mas o público terá a oportunidade de conferir o talento dos músicos, no espetáculo que acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, quando o Teatro do Paiol será invadido pelo samba e batuques que marcam a trajetória vitoriosa do Serenô. 
O álbum, que tem o mesmo nome do grupo, registra 12 músicas autorais, já conhecidas e cantadas pelo público que acompanha o “Baile do Serenô”, realizado pelo grupo há seis anos, na sociedade Treze de Maio, em Curitiba. Entre as composições estão “Aguerê” e “Chuva de Mar” e a canção “Saudação ao Serenô”, que foi trilha do seriado “As Brasileiras” da Rede Globo, em 2012.
Durante um ano, conceitos, direção musical e arranjos foram construídos e executados coletivamente. Todos os integrantes do grupo fazem participações instrumentais e vocais, assim como muitas das composições resultaram de parcerias entre os componentes.
Com Roseane Santos na voz e na percussão, Dú Gomide no violão 7 cordas  e voz,  Evandro Cardoso “Manchinha” na gaita ponto e voz, Gustavo Proença na percussão, trompete e voz e Denis Mariano na percuteria, o “Serenô” tem mais de seis anos de estrada. Desde o início de sua trajetória enveredou pela pesquisa do samba e outros batuques brasileiros – principalmente nos temas que falam da mitologia afro-brasileira.
O compositor baiano Roque Ferreira é uma das principais influências na identidade sonora do grupo, que pesquisa também compositores que contam histórias, contos, referências rurais e possuem como tema as forças da natureza. O diferencial surge quando o Serenô compartilha essas referências com temas urbanos, como o samba de São Paulo, que possui grande força nesse conceito.

Os ingressos para o show de lançamento do CD do Serenô custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia). Mais informações sobre a 32ª Oficina de Música de Curitiba: www.oficinademusica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário