sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Terra Sonora: domingo de música do mundo

Neste domingo (12), os curitibanos terão a oportunidade de fazer uma viagem musical a países e regiões do mundo tão distantes como o Kosovo, o Baluquistão (território situado na fronteira entre o Irã, o Paquistão e a Índia), a China e a ilha de Java, no Pacífico. A jornada será conduzida pelos integrantes do grupo Terra Sonora, que há vinte anos investiga e difunde o patrimônio musical de locais e períodos menos conhecidos do público.
O show, que acontece no Teatro do Paiol a partir das 18h30, trará as peças do álbum mais recente do grupo, “Distâncias”, que foi lançado em 2013 e reúne temas do Brasil, República Tcheca, Costa Rica, Cazaquistão, Noruega, China, Suriname, Quirguistão, Eslováquia, Uzbequistão, Escócia, Lituânia, Costa do Marfim, Ruanda, Java, Baluquistão, Turcomenistão, Moldávia e Kosovo.

Terra Sonora – Formando em Curitiba no ano de 1994, o Terra Sonora consolidou-se como um dos grupos mais importantes do país na área da etnomúsica, sendo reconhecido tanto pelo resgate de temas tradicionais quanto pela mescla de instrumentos e ritmos de diferentes regiões do mundo. É formado pelos músicos Liane Guariente (voz), Carla Zago (violino e rabeca), Gabriela Bruel (set de percussão), Adriano Mottin (concertina e flauta doce, metalofone e percussão), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Rogério Gulin (viola caipira, cabacítara) e Plínio Silva (harmônio, flauta doce, krum horn, sheng e metalofone). Em vinte anos de existência, o grupo constituiu um repertório de mais de quinhentas peças, entre composições tradicionais e próprias.

Os ingressos para esta apresentação do Terra Sonora custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário