quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Laboratórios da FCC investem na formação de mediadores de leitura

Já estão abertas as inscrições para os Laboratórios de Leitura promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7) ou pelo e-mail coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br mediante a doação de um livro de literatura.
Os Laboratórios de Leitura têm como principal objetivo incentivar as pessoas a se tornarem mediadoras de leitura. Com a orientação de um profissional, os participantes percorrerão um trajeto de quatro meses de estudos lendo e conversando sobre literatura e refletindo a respeito da atividade de leitura. A ideia é investir na formação de leitor dos próprios participantes, além de se propor reflexões sobre a leitura, seu papel na sociedade e na vida das pessoas. Nestes encontros, portanto, convergem teorias e práticas de leituras. Nestas atividades os integrantes têm como meta, ao término do período, a construção e execução de projetos de incentivo à leitura junto à população.
Para o primeiro semestre estão previstas atividades na Casa de Leitura Augusto Stresser (Parque São Lourenço), na Casa de Leitura Jamil Snege (Rua da Cidadania Fazendinha), Casa de Leitura Nair de Macedo (Guabirotuba) e no Palacete Wolf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário