quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Parque Atuba recebe atrações do programa Música nos Parques

Chorinhos e música regional vão embalar os momentos de lazer de quem visitar o Parque Atuba, no próximo domingo (2). A área verde, de 173 mil metros quadrados, localizada no bairro Atuba, na região Norte da cidade, será palco para as apresentações do programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. A dupla denominada “Sons de Campo e Cidade” e o violonista Daniel Miranda fazem os shows programados para às 14h e 16h.
A série Música nos Parques teve início domingo passado, no Passeio Público, e terá continuidade até julho, com 48 apresentações de 24 grupos e artistas selecionados por edital do Fundo Municipal da Cultura. O programa acontece sempre aos domingos, com entrada franca, em parques, praças e áreas de lazer, contemplando diversos estilos e tendências musicais.
O duo “Sons de Campo e Cidade”, formado pelo acordeonista Evandro Cardoso (Manchinha) e o cantor e violonista Joel Muller, faz uma mescla de música instrumental e vocal, com algumas releituras de temas importantes da cultura regional, do Nordeste às fronteiras do Sul. Também apresenta composições próprias, diretamente influenciadas por esses contextos sonoros, que retratam o trabalho e a vida dos campesinos, dos sertanejos, dos pescadores e dos trabalhadores das cidades. Na sequência, Daniel Miranda apresenta seu show de MPB e música instrumental. No repertório, o choro e suas vertentes com músicas inéditas e de compositores paranaenses.
As apresentações proporcionam uma tarde de cultura, natureza e diversão aos frequentadores do Parque Atuba, que ocupa uma região de fundo de vale na divisa de Curitiba com o município de Colombo. A área possui lagos, pontes de madeira, pista de caminhada, cascata, ciclovia, canchas de futebol e vôlei, equipamentos de ginástica e churrasqueiras. Ainda tem como uma de suas atrações uma das típicas casas representativas da arquitetura de madeira de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário